09.03.20 | TRAC Comunicação

Campeões da Napoli avaliam campanha do título do Torneio Início

O final de semana foi movimentado nos gramados do Clube de Pais. No último sábado (7), foi dado o pontapé inicial para a temporada 2020, com a disputa do Torneio Início. O campeão foi o Napoli, que venceu o Milan por 1 a 0 na final da competição.

Napoli

Na curta campanha do título, o Napoli entrou em campo quatro vezes. No primeiro jogo venceu a Inter de Milão por 1 a 0. Em seguida, pelo mesmo placar, eles bateram a equipe do Torino. Na semifinal eliminaram a Juventus nas cobranças de pênaltis. E, na decisão, superaram o Napoli por 1 a 0.

Palavra dos campeões

O capitão Jair, da equipe do Napoli, comemorou muito o desempenho demonstrado nos jogos iniciais. “O time está bem equilibrado em todos os setores, defesa, meio, ataque, laterais. Estamos bem coesos, com um bom toque de bola, uma boa posse, chegando no campo do adversário, sem muitos perigos na defesa. Enfim, gostei do que vi no Torneio Início e ganhar sempre é bom”, avaliou.

Com o sucesso nos jogos, também vem a responsabilidade de seguir com o bom desempenho na Série A. “Historicamente não têm bons exemplos. Teve o Vélez, no Argentino, que foi campeão do Torneio Início e não classificou depois. No ano passado, os dois finalistas do Torneio Início foram para final do campeonato e vamos usar isso como exemplo para chegar nessa grande decisão”, projeta o dono da braçadeira.

Barba e Jair

Quem também se destacou na partida foi o meia Barba, que, mesmo com o título, acredita que a equipe evolua durante a temporada. “Fizemos quatro jogos e tomamos um gol, foi um fator muito positivo da gente ali atrás e estamos conseguindo fazer gols. Fizemos um gol em cada jogo e vamos melhorar um pouquinho, temos algumas coisas para ajeitar, mas vamos incomodar esse ano”, afirmou.

Além da boa postura defensiva da equipe, o meio-campista também ressaltou a importância de uma novidade nos gramados do Clube de Pais e que promete bagunçar os zagueiros adversários. “Aquino faz diferença, ajuda bastante, ele se preocupa mais em servir do que ser servido. Então, isso é um ponto positivo para tirar vantagem dos outros adversários”, destacou Barba, após ser campeão do Torneio Início.

Galeria de fotos dos campeões: