20.08.20 | TRAC Comunicação

Cinema Solidário rendeu doações a crianças e adolescentes

O Clube de Pais realizou a sua tradicional ação solidária mesmo em tempos de pandemia. No dia 7 de agosto, atletas, familiares e amigos compareceram ao Cinema Solidário na Pedreira Paulo Lemininski. Todas as 110 vagas para carros do Clube de Pais foram preenchidas e, com isso, o valor arrecadado foi de R$ 8.270,21. A ação contou com o apoio dos patrocinadores Dreher Advogados, Auto Posto EMF, MD Parts, Mundial Prime, Irmãos Passaúra e Tequaly.

Com o recurso do evento, o Clube de Pais fez a compra de 1.200 litros de leite, 1.200 pacotes de biscoito de leite e 1.200 caixinhas de achocolatado, que foram divididos igualitariamente entre o Instituto Futebol de Rua e o Projeto Maestro da Bola.

Parte dos itens comprados

O presidente do Clube de Pais, Lucas Minoro, falou da importância da realização das ações solidárias. “Há algum tempo temos procurado fazer eventos voltados a atender instituições beneficentes. Faz parte do DNA Marista ajudar quem mais precisa. A renda da feijoada, que fizemos nos últimos anos, foi 100% voltada para atender instituições que cuidam de crianças carentes”, afirmou o presidente, que enalteceu a participação de todos. “Eu me sinto muito orgulhoso de termos feito esse evento em um ano tão difícil como esse. Os patrocinadores, mais uma vez, entenderam o objetivo e nos apoiaram. Os capitães fizeram um grande esforço chamando seus times e os atletas abraçaram a causa”, disse Minoro.

Para garantir a realização da ação deste ano, no período da pandemia, foi necessário encontrar um novo formato. “Como tivemos a paralização do campeonato por conta da pandemia, não seria possível fazer a ação nos mesmos moldes. Estávamos fazendo as lives no Instagram para manter a interação entre os atletas e amigos. O Risada, que fazia parte da organização das lives, teve a ideia de fazer o cinema solidário, pois já tinha ido com a família e gostado muito. Achamos a ideia ótima”, contou Minoro.

Lucas Minoro e família no Cinema Solidário

O presidente revelou que os patrocinadores tiveram fundamental importância para a realização do evento. “Conseguimos 100% de subsídio de custos com os patrocinadores. Então, mais uma vez foi possível reverter toda a renda para instituições. Escolhemos as instituições apoiadas pelo Ricardinho e pelo Carlinhos Neves, que aceitaram participar das nossas lives”, afirmou.

Lucas Minoro falou da satisfação em realizar um evento como esse. “O evento foi um sucesso. Tivemos todos os ingressos vendidos e doações de pessoas que contribuíram com algum valor, mesmo não podendo comparecer no dia. Mais uma vez, o Clube de Pais conseguiu organizar um evento muito bacana para toda a família e ajudar o próximo”, concluiu.