Notícias

20.10.16 | TRAC Comunicação

Coluna do Grelove

Bom dia, boa tarde, boa noite. Findado o primeiro turno, chegou o momento que todos esperavam. Principalmente aqueles que, como eu, ficaram de fora dos holofotes e agora estarão na curva, só provocando, tirando onda e fazendo aquilo que mais gostamos: cornetar.

E não posso deixar de aproveitar esse espaço e o momento para dar meus pitacos sobre a fase final do nosso campeonato.

Uma das coisas que mais gosto de fazer aos sábados, é sentar ao lado do Doriva e ouvi-lo contar sobre suas “últimas aventuras”. Com a proximidade do dia de finados, me lembro de uma em especial: o dia em que ele, no auge de seu romantismo, passou em uma floricultura e comprou um belo buquê de flores para sua esposa. Ao chegar em casa, a esposa falou: ‘Por que essas flores hoje, Dorival?” O dia era 02 de novembro, finados. Esse é o nosso ídolo: Doriva, que tinha uma banda na Jovem Guarda e hoje defende o Angers no nosso campeonato. O Angers, que entrará em campo contra o Toulouse do igualmente interminável Tadeu.

Angers x Toulouse (Tadeu x Doriva). Angers é um time que no início do campeonato era um dos favoritos. Veio sofrendo com contusões de jogadores importantes e acabou tendo algumas dificuldades para se classificar. Tem um ataque rápido e intenso com Igão e Marcão e um meio campo com os bons volantes Badu e Diego, apesar de pouca criatividade, com alguns atacantes improvisados na posição. Já o Toulouse, além do ataque que tem o Pisca como referência e artilheiro do campeonato, conta também com um meio-campo muito criativo, formado por Rafael Nunes, Pasinato e Belém. Difícil arriscar um palpite aqui. Se ambos os times jogarem completos nos dois jogos, fico com o Toulouse, pela fase do Pisca e pelas inúmeras possibilidades de criação que o time possui, além é claro, de que o time conta com o amuleto Tadeu, o multi-campeão. Prevejo também que o gol da classificação será um gol contra do Márcio Moura.

Mônaco x PSG. Mônaco é um time que confesso que acompanhei pouco no campeonato. Nas duas partidas em que o meu time jogou contra o Mônaco eu estive ausente. Por essa razão, perdemos ambas. Já o PSG é um time que considero muito bom. Equilibrado em todas as posições, apesar de ter o Bill como kit. Bill, que com seu futebol truculento, acaba por jogar um futebol intimidador, tentando colocar medo nos adversários. Estilo Libertadores da América nos anos 80. Será um bom duelo entre Bill e Sferelli. Felipinho pode decidir na frente, caso o João Paulo não suma do jogo e compartilhe com ele as jogadas. Do lado do Monaco, vejo alguma chance de segurarem o placar se jogarem fechadinhos com o Tampa na sobra. Aqui não tenho dúvidas em cravar que o PSG se classifica, resta saber se o Mônaco vai oferecer resistência. Se tiver que apostar em alguma surpresa, aposto que o Dizinho será expulso do banco de reservas por cuspir no Guilherme mesário.

Lorient x Nice. Sem medo de arranjar inimigos, acho que o Lorient não tem elenco (alguém mostre isso para o Augusto). Apesar de individualmente possuir alguns destaques, no geral acho um time fraco. Fraco não, fracos são Nantes, Lyon, St. Etienne e Lille. Esse último, uma vergonha. O Lorient é mediano. Se classificou com méritos, mas nunca me convenceu. Já o Nice, é um time que não inspira muita confiança. Não dá impressão de que conseguirá sustentar as boas atuações durante os jogos, mas no final, conseguiu se manter nas primeiras posições durante todo o campeonato. Tem bons zagueiros, bom meio campo e Matheus Singer e Leléco que possuem um repertório repleto de jogadas. Acho que passa fácil por essa fase. Se mantiver o ritmo, é candidato ao título. Nice classifica-se ao natural. Prevendo um momento chave: quando o jogo estiver tenso, Leléco dará uma caneta no Kloss.

Bordeaux x Olympique. Confronto complicado de palpitar. Dois excelentes times. O Bordeaux vem de uma primeira fase inexplicável. Não deveria ter tido tantas dificuldades. Time difícil de marcar, com uma zaga experiente e firme, um meio campo que tem pegada e criatividade e um ataque criativo. Olympique igualmente, possui uma zaga muito boa, apesar do Gebara, um meio campo muito criativo, que conta com o poderio de finalização do Chupeta e um ataque de dispensa comentários com Wagner e Maranhão. Complicado arriscar contra o primeiro colocado, mas vou apostar em um Duda inspirado e um Bordeaux classificado. Quem conhece sabe que o tal do Duda é preguiçoso, erra pênalti decisivo, mas quando o bicho pega, ele chama o jogo e decide. Um fato que marcará essa partida será (podem anotar): o goleiro Maicon será expulso e Wagner irá para o gol e defenderá o pênalti cobrado pelo Rodriguinho, porque o Duda vai amarelar pra bater.

E já que o momento é de palpite e eu tô confiante, vamos até as finais:

Semi-finais:
Bordeaux x Nice, classifica-se o Bordeaux.
Toulouse x PSG, classifica-se o Toulouse

Então, com 93% de certeza, a final será:
Bordeaux x Toulouse

Campeão:
Bordeaux (repetindo a saga do NYC no ano passado, classificando-se em oitavo e chegando ao título)

Estão aí meus palpites. Quem estiver sem tempo, nem precisa passar no colégio esse final de semana. Já fiz as contas. Saudações a todos!

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário