09.04.18 | TRAC Comunicação

COM CAMPANHA INVICTA, VÉLEZ SARSFIELD CONQUISTA O TORNEIO INÍCIO

A Superliga Argentina de Fútbol 2018 tem seu primeiro campeão. No ensaio da temporada do Clube de Pais, o Vélez Sarsfield sagrou-se campeão do Torneio Início, neste domingo (8), no campo do Colégio Marista Paranaense. Foi uma campanha invicta do time do capitão Risada, que conquistou o título ao derrotar o Newell’s Old Boys por 1 a 0 na decisão.

Antes de chegar à final, o Vélez derrotou San Lorenzo, Estudiantes, Independiente e Banfield (nos pênaltis) em jogos de 30 minutos, em uma campanha invicta. Na partida decisiva, o gol saiu de uma bola cruzada, que foi desviada pela defesa do Newell’s e foi parar no fundo da rede.

Após o apito final e a festa do campeão no gramado do Colégio, o capitão Risada comemorava a boa perspectiva que o título traz para o restante da temporada. “Conseguimos ver, durante esse pequeno tempo que passou desde a montagem do time, que o grupo é muito forte dentro e fora de campo. É isso o que está me dando mais confiança. Ver que cada um que está ali dentro está comprando a briga, mostrando muita vontade, correndo um pelo outro para atingir o objetivo. É só o Torneio Início, que serve mais para os times se conhecerem, mas dá pra projetar muita coisa boa pela frente”, afirmou.

O meia Léo Sá disse que a raça foi o ponto forte de Vélez. “Veio todo mundo com muita vontade de ganhar. O grupo é muito bacana. É difícil ter uma base com o Torneio Início, porque o campeonato é muito longo. Mas a gente vai brigar com muita raça, como mostramos aqui. Muita gente ainda não jogou, o time ainda vai melhorar e acho que vai dar boa este ano”, avaliou.

No próximo final de semana, a disputa da Superliga Argentina 2018 começa pra valer, com a primeira rodada do campeonato. Banfield e Newell’s Old Boys abrem a disputa no sábado (14), às 10h.

Confira a galeria de fotos do Campeão: