18.04.18 | TRAC Comunicação

Comunicado

Caros associados, sejam bem-vindos à Superliga Argentina de Fútbol do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense.

A bola já está rolando e neste ano de 2018 teremos muitas novidades em nosso tradicional campeonato. Por isso, nós da Diretoria de Ética e Disciplina gostaríamos de destacar algumas questões importantes que fazem do nosso o maior e mais organizado campeonato de futebol amador de Curitiba.

Desde a sua criação, o Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense passou por constantes evoluções. De um apanhado de amigos que se divertiam distribuindo coletes e fazendo um “rachão” nos campos do Colégio até hoje muita bola rolou, muitas pessoas passaram e tantas outras chegaram para agregar ao grupo. Mas o que nunca faltou foi a manutenção de valores como a ética, o respeito, a solidariedade e a amizade.

Por isso, ao mesmo tempo em que cumprimentamos cada um de vocês e agradecemos por fazer parte do Clube, destacamos a importância de levar sempre em conta os princípios acima mencionados, pois, apesar da competitividade saudável do campeonato, são os valores maristas que tornam a brincadeira sadia e permitem que ela perdure ao longo dos anos. Não devemos esquecer que o adversário deste ano será o companheiro de equipe do próximo, ou do próximo, e que nossas atitudes em campo servem e servirão de exemplo para os nossos filhos, razão maior da existência do Clube.

Para preservar esses valores, a Diretoria de Ética e Disciplina mantém ao longo dos anos o controle do comportamento dos atletas do Clube e não mede esforços para manter o ambiente saudável para todos. Após cada rodada, os fatos ocorridos em campo e/ou fora dele são analisados por toda a Diretoria e, conforme a necessidade, são aplicadas as penalidades previstas no regulamento.

Esperamos que em 2018 a bola role tranquila e que a Superliga Argentina de Fútbol aconteça em clima de paz e harmonia. Para isso, contamos com a colaboração de todos e permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Diretoria de Ética e Disciplina