07.08.18 | TRAC Comunicação

Fábio Galvão comanda ataque do River em mais uma vitória e é o Craque da Rodada

As últimas rodadas da Superliga Argentina de Fútbol 2018 têm sido marcadas por uma incrível arrancada do River Plate. O time do capitão Maranhão conquistou no último final de semana sua quarta vitória consecutiva no campeonato do Clube de Pais. A última vítima foi o Racing, derrotado por 4 a 2 no último sábado (4).

Um dos destaques do time Millonario tem sido um atacante que entrou há pouco tempo na competição. Fábio Galvão substituiu o craque Matheus Singer, que teve que se afastar do torneio por lesão, e já tem sete gols anotados. Contra o Racing, ele balançou a rede duas vezes, em uma atuação que garantiu o prêmio de Craque da Rodada.

Com a grande performance, Fábio garantiu também um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.

Confira a entrevista com o Craque da Rodada:

Seus dois gols foram fundamentais em uma importante vitória do River. Qual o sentimento ao ajudar a equipe de forma decisiva e ser escolhido o craque da rodada?

O time está vindo muito bem nos últimos jogos. Nosso capitão achou a forma certa de jogar e todos estão se entendendo dentro e fora de campo. Daí, fazer gols e ser o Craque da Rodada é consequência. A satisfação maior é o time ter engrenado, estar jogando bem e ter ganhado as últimas quatro partidas. O mérito todo é do time e vamos ver se conseguimos manter essa pegada para os próximos jogos.

Fale um pouco sobre sua atuação. Como foram os gols? Alguma outra jogada que gostaria de destacar?

O jogo começou bem para nós. Começamos em um ritmo acelerado e já fizemos um gol logo no início. Mas depois o nosso time sentiu um pouco, ficou apático, atrás e eles chegaram ao empate. Daí veio o meu primeiro gol, de pênalti. Bati em um canto que não costumo bater. No jogo anterior tive que bater três vezes o mesmo pênalti, porque houve invasão dos meus companheiros. Então eu já estava vacinado. Depois o jogo ficou bom, fizemos 2 a 1 e eles empataram de volta. Daí sentimos que o adversário saiu para o ataque, queria a vitória a qualquer custo e começamos a criar chances no contra-ataque. Em um deles, eu consegui ganhar na corrida do zagueiro, ganhei do goleiro que saiu da área e tive a felicidade de guardar. Depois eles se abriram ainda mais e conseguimos marcar o quarto gol. Além dos gols, quero ressaltar o entrosamento do nosso time. O trio de ataque está encaixado, fazendo gols. O River vem se recuperando a cada jogo, já estamos em terceiro na classificação e a ideia é dar muito trabalho aos adversários.

Você substituiu um grande craque do Clube de Pais, que é o Matheus Singer, e já têm sete gols no campeonato. Como está sendo participar da competição e jogar pelo River Plate?

Tenho que agradecer muito pelo esforço que o capitão Maranhão e meu parceiro Barba fizeram para eu entrar no time e no campeonato. E também à diretoria por ter aceitado minha inscrição de novo. Para mim é um grande prazer voltar ao Clube de Pais. É um campeonato muito bom de jogar. Em nossas peladas fora daqui, a gente comenta sobre a organização, a forma de disputa e de escolha dos jogadores… E o River é a Família Maranhão. É um time que tem um clima muito legal, uma união muito bacana, com um correndo pelo outro. Está funcionando e vamos ver até onde conseguimos incomodar os adversários. Não entramos como favoritos, mas estamos chamando a atenção. O importante é continuar com nosso futebol para tentarmos surpreender lá na frente.

É chato entrar pela lesão de alguém. Não conheço o Matheus pessoalmente, mas sinto muito pela lesão, espero que se recupere rapidamente e tenho certeza que logo, logo ele estará voltando a jogar bola.

Gostaria de dedicar o prêmio de craque da rodada a alguém?

É senso comum dedicar aos meus colegas de equipe. Somos um time e sempre um vai depender do outro. Quero fazer uma menção honrosa a eles, mas tenho que agradecer a uma pessoa muito importante na minha vida: minha esposa Adriana. O campeonato é de certa forma uma brincadeira, uma forma de aliviar os nossos problemas, e nessas horas a gente tem que agradecer às pessoas que estão do nosso lado no dia a dia, vivendo das alegrias e superando os problemas e adversidades. Então quero muito agradecer ela por todos os anos de parceria.