17.12.18 | TRAC Comunicação

Festa encerrou a Superliga Argentina e criou mistério sobre o tema de 2019

O Clube de Pais deu adeus na noite deste sábado (15) à Superliga Argentina de Fútbol. A festa de encerramento da temporada, realizada no Concept Hall, premiou os destaques do ano, as seleções do campeonato e os melhores times de 2018. E ainda deixou uma dúvida na cabeça de todos: qual será o tema da temporada 2019, que marca os 40 anos do Clube?

A surpresa só será revelada no ano que vem, quando assume a nova diretoria. O presidente Gustavo Bizinelli passa a bola para Lucas Minoro, que terá a missão de comandar o Clube de Pais em um ano especial. Por isso, a promessa é de um tema inédito e que represente toda a história de 40 anos do campeonato mais bem organizado do futebol amador de Curitiba.

Craques, revelações e campeões

A noite começou com a premiação dos três melhores colocados da Superliga Argentina: Estudiantes, Independiente e o campeão Banfield. Foram entregues prêmios para todos os atletas, além dos troféus para o vice-campeão e o grande vencedor da temporada.

Depois do jantar, foi a hora de anunciar as seleções de novos e máster e os prêmios individuais da temporada: artilheiros, craques, revelações e goleiro menos vazado. Um momento de muita emoção para aqueles que tiveram toda sua dedicação ao Clube premiada.

E aí foi a hora de atletas, dirigentes, patrocinadores, familiares e convidados festejarem na pista de dança, ao som dos maiores sucessos do passado e da atualidade.

Ano de inovações

Segundo o presidente Gustavo Bizinelli, a festa de encerramento marcou a consagração de uma temporada cheia de novidades e de muito trabalho. “Foram 14 times pela primeira vez, fornecedor de uniformes novo, campo novo, regulamento novo… No final, o maior valor foi que a gente conseguiu terminar o campeonato com um bom nível técnico, mas principalmente valorizando a amizade, as famílias e os atletas”, disse.

Bizinelli também fez um balanço de seus dois anos à frente do Clube de Pais e garantiu todo apoio ao novo presidente. “Foi um desafio. Pessoalmente, uma realização. Mas eu não conseguiria ter feito nada se não tivesse o apoio da diretoria, dos conselheiros e especialmente dos capitães. Agora o Lucas pode continuar contando comigo. Temos um grupo muito forte hoje, que ajuda e contribui. Ano que vem estarei em campo e já fui convidado para fazer parte do grupo de conselheiros. Estou muito feliz com isso”, destacou.

Cada vez melhor

Para o diretor social Luís Carlos Fernandes, a temporada 2018 ficará marcada pela confraternização e pela solidariedade de todos os membros do Clube de Pais. “A cada ano está ficando mais gostoso. Estou há 16 anos fazendo esse evento e cada vez é mais especial. Para coroar tudo isso, este lugar, o Concept Hall, trouxe aquilo que o Clube merece. Um lugar de conforto e agradável para receber as famílias”, avaliou.

Segundo Luis, os eventos desta temporada contaram com a adesão maciça dos integrantes do Clube. “Fizemos a abertura no Armazém Garagem, que foi um sucesso. No meio do ano, tivemos um evento social, com 350 pessoas em nossa feijoada. Agora este evento fecha o ano com chave de ouro”, ressaltou.

Sucesso no gramado

O diretor esportivo Márcio Matador também elogiou o comprometimento em uma temporada repleta de desafios. “O balanço é muito positivo. A união e a amizade mais uma vez prevaleceram. É isso o que importa. Este ano tivemos que alterar a fórmula de disputa em cima da hora. Foi complicado, mas tivemos que fazer. Acredito que conseguimos chegar em uma fórmula equilibrada e que privilegiou os que tiveram as melhores campanhas”, disse.

Márcio diz que está deixando a diretoria na próxima temporada, mas garante que, pelo bem do Clube, não abandonará os gramados. “Tenho certeza que entrego em boas mãos. Vou estar sempre ajudando, porque o amor que a gente tem pelo Clube não nos deixa abandonar. E em campo não pode parar. Tem a venda das camisas, todo o marketing por trás e o Márcio Matador não pode ficar fora. Traz público, renda com a venda de camisas… Não posso jamais parar porque tem muito marketing por trás disso”, disparou.

Confira as seleções e os destaques individuais da Superliga Argentina de Fútbol 2018:

Premiações Individuais

Artilheiro Novos – Pisca (Estudintes) – 30 gols

Artilheiro Master – Chupeta (San Lorenzo) – 22 gols

Goleiro Menos Vazado – Maicon (Estudiantes) – 39 gols sofridos

Revelação Novos – Mazzarotto (Estudiantes)

Revelação Master – Jacaré (Lanús)

Craque Novos – Damba (Banfield)

Craque Master – Ney (Banfield)

Seleção Novos

Goleiro: Odair (Banfield);

Defensores: Rodolfo (Estudiantes), Pablo (Estudiantes) e Pedro Paulo (Banfield);

Meio-campistas: Jean (Independiente), Pucci (Rosario), Rhavy (Racing) e Estrela (Banfield);

Atacantes: Lucas Haus (Rosario), Diego Elias (Gimnasia) e Zóio (Rosario).

Seleção Master

Goleiro: Fabiano (Independiente);

Defensores: Bill (Racing), Tampa (Independiente), Almir (Rosario) e Jefico (Estudiantes);

Meio-campistas: Xavier (Banfield), Matheus Salvallagio (Racing), Badu (Rosario) e Alvaro (Independiente);

Atacantes: Du (Argentinos Juniors) e Betão (Rosario).