Notícias

02.09.18 | TRAC Comunicação

Gimnasia faz 7 a 1 no Vélez Sarsfield e encaminha a classificação

Mais uma rodada decisiva da Superliga Argentina de Fútbol 2018 aconteceu neste final de semana. E faltando cinco rodadas para o final da primeira fase, muitos times já vão definindo o seu futuro no campeonato do Clube de Pais. Caso dos dois adversários do Jogo da TV, que terminou com uma goleada de 7 a 1 do Gimnasia sobre o Vélez Sarsfield.

Com o resultado, o Gimnasia chegou a 26 pontos no Grupo A e praticamente assegurou sua classificação para a próxima fase. Já o Vélez completou seis jogos sem vitória, empacou nos 13 pontos e agora depende de um “milagre” para chegar ao mata-mata decisivo.

Primeiro tempo

Precisando da vitória, o Vélez começou a partida bem postado em campo e partindo para cima do rival. Logo aos 4’, Rayan mandou a bola para a rede, mas em posição de impedimento. Aos 13’, o gol foi pra valer. Polaco recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Daniel: 1 a 0 Vélez!

O susto acordou o time do Gimnasia, que passou a dominar a partida e quase chegou ao empate aos 18’, em um chute de Thomas. E em sua segunda oportunidade, o atacante “basurero” não perdoou. Aos 24’, após um cruzamento da esquerda, Zé Hidalgo bateu para o gol e, no rebote, Thomas empatou o placar: 1 a 1!

Melhor em campo, o Gimnasia pressionava em busca da virada. Hugo Galo e Bão arriscaram, mas mandaram para fora. E aos 32’, Hugo Galo recebeu na área e caiu na disputa com Gabriel Rava. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Hugo bateu e converteu: Gimnasia 2 a 1!

E ainda tinha mais no primeiro tempo. Aos 38’, o meia Wilmington recebeu passe de Hugo Galo pela direita, passou por Gabriel Rava e marcou um belo gol: 3 a 1 para o Gimnasia!

Segundo tempo

E se o primeiro tempo serviu para encaminhar a vitória, a segunda etapa valeu para o Gimnasia consolidar a goleada. Aos 14’, Diego Elias avançou com a bola dominada, tocou por cobertura sobre o goleiro Davi e marcou um golaço: 4 a 1!

O mesmo Diego ampliou a contagem aos 16’. Desta vez, aproveitando o rebote do goleiro após mais um chute de Hugo Galo: 5 a 1!

O Vélez teve a chance de descontar aos 18’, quando Hugo Galo derrubou Polaco dentro da área. O próprio Polaco foi para a cobrança, mas o goleiro Daniel defendeu!

A oportunidade desperdiçada foi um golpe forte para o Vélez. Desanimado, o “Fortín” passou a dar ainda mais espaços ao adversário, que aproveitou para ampliar a goleada. Aos 32’, Thomas recebeu livre, passou pelo goleiro e tocou para o gol: 6 a 1! E aos 35’, Diego Elias, em mais um belo gol por cobertura, fechou o placar: 7 a 1 para o Gimnasia!

Reta final

Após o apito final, muita festa do lado do Gimnasia, com a certeza da classificação bem encaminhada. “O ponto forte do time vem sendo a união. Estamos sofrendo um pouquinho nos jogos, sempre saindo atrás, mas estamos conseguindo nos recuperar e conquistar as vitórias. Hoje conseguimos um placar elástico, com os contra-ataques em velocidade, que é a característica do nosso time. Agora vamos jogar com tranquilidade, para chegar na fase final embalados”, disse o atacante Hugo Galo.

Para o Vélez, a consciência de que a missão agora é praticamente impossível. “Nosso time começou muito bem, levamos o empate em uma bobeira, e depois de sofrer o segundo gol se descontrolou. Enquanto eles se divertiam, a gente ficou se estressando e brigando um com o outro e não teve como segurar. Agora é vir, se divertir, incorporar o espírito marista e jogar bola”, afirmou o lateral/zagueiro Gabriel Rava.

Resultados da 17ª rodada:

Estudiantes 4×0 Huracán
Gols: Pisca(2), Mazzarotto e Vasques

Racing 4×1 Independiente
Gols: Miquelissa e Portelinha(3)(Racing)
Molinari (Independiente)

Newell’s 0×0 Lanús

Gimnasia 7×1 Vélez
Gols: Thomas(2), Galo, Wilmington e Diego Elias(3) (Gimnasia)
Polaco (Vélez)

Boca Juniors 4×1 River Plate
Gols: Edson, Igão(2) e Legume (Boca)
Wagner (River)

Rosario 0×2 Argentinos
Gols: Du e Marcinho Miksza

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário