18.04.19 | TRAC Comunicação

Guilherme Gusso, da equipe Intermináveis, é o craque da rodada

Mais uma vez a votação online de craque da rodada foi um sucesso. E a novidade, na comemoração dos 40 anos de Clube de Pais, traz junto uma curiosidade, o destaque dos defensores nas eleições. Até o momento, apenas volantes, zagueiros e laterais venceram a disputa. E na quarta rodada não foi diferente. O volante Guilherme Gusso, da equipe Intermináveis, desbancou a concorrência e faturou com 39,26% dos votos.

Com 13,33%, empataram na segunda colocação o volante Assunça (Os Professores) e o zagueiro Nato (Os Xerifes). Na terceira colocação ficou o meia Pasinato (Betão e Os Cubanos) com 12,59% dos voto. O zagueiro Gilson Baggio (Trovões) obteve 11,11% e ficou em quarto lugar. O meia Barp (Os Fiéis) ficou na quinta colocação com 10,37%.

Confira a entrevista de Guilherme Gusso, craque da 4ª Rodada:

Você comentou que seu filho de três anos ficou feliz com sua indicação. Qual foi a reação dele ao descobrir que você foi o craque? Como você se sentiu?

Algumas pessoas já têm notado que levo meu filho assistir aos jogos nos finais de semana. O Lucas, brincalhão e vidrado em futebol, diariamente acorda pedindo para jogar bola com ele no campo da “escolinha’ e quando vamos juntos, aos sábados, é uma alegria só. Depois do nosso jogo, que foi o da TV, cheguei em casa e ele correndo já veio perguntar: “Você ganhou papai??? Viva o papaaai!!!” (isso não tem preço). Pois bem, após ser indicado, coloquei-o em frente ao computador e comecei explicar o que estava acontecendo no site do Clube. Nesta quarta-feira, quando chegou do colégio, pedi que viesse até meu colo e contei que o papai havia sido escolhido como o bom jogador daquela semana. Deu para ver seus olhinhos brilharem e, logo em seguida, veio um abraço apertadinho e uma voz dizendo: “O papai é campeão!!! Papai, posso jogar no seu time também???”. Isso que o Clube de Pais proporciona realmente é especial.

Aproveito essa pergunta e dedico esse prêmio integralmente a Luciana, minha esposa, e aos meus filhos Lucas e Alice, que torcem, vibram e entendem juntos minha paixão pelo Futebol.

Você teve participação direta na virada da equipe. Sofreu o pênalti e marcou um gol. O que você destaca de sua atuação, que pra você foi fundamental para ser eleito craque da rodada?

Sabíamos que teríamos um jogo contra um time forte e por isso focamos em jogar um pelo outro, com coberturas, assistências e apoio moral, condições de destaque em nosso time.

Em campo, fiz o possível para atuar na criação e também na contenção, sendo que por dois bons momentos quase contribui para o empate, já que o placar marcava 2×1 contra. Logo em seguida, Rhavy empata o jogo com um belo gol. Minutos depois, recebo a bola dentro da área e com um toque, que seria a meia-lua no adversário, e minha entrada em direção ao gol, a bola teve como destino sua mão. Pênalti, caixa do Belon, e a virada no placar.

O lance do gol, já aos 41 minutos do final do jogo, fui trabalhar a bola com o Mazur na lateral direita, que imediatamente lançou a bola na área para o Belon. Nesse momento, com algum fôlego ainda, corro para o ataque com a mão levantada já pedindo o cruzamento, que veio certeiro na segunda tentativa. Aí foi só seguir o manual, cabeçada para o chão e o gol para fechar nossa goleada por 4×2.

Você é um jogador de marcação que costuma chegar ao ataque. O fato de ficarem com um jogador a mais, ajudou você a ter uma participação mais efetiva no setor ofensivo da sua equipe para conquistar a vitória?

Realmente essa é minha característica de jogo, apoio o time na marcação, mas sempre busco criar e deixar os atacantes em boas condições de definição, com cobertura no setor ofensivo. A forma física em razão da idade de alguns permite que o time canse menos e, com a expulsão do adversário, tivemos mais espaço e volume de jogo até o final. Com um jogador a mais, claro, estive mais confortável em colaborar com a equipe no ataque e buscar mais uma vitória.

Qual tem sido o segredo da equipe Intermináveis?

Inicialmente, digo que os Intermináveis, extra campo, já se mostrou um time Campeão com alguns churrascos no currículo, muita resenha, ousadia e alegria.

O Mazur conseguiu montar uma equipe coesa, com equilíbrio entre a força física dos mais jovens e a segurança dos experientes. Nosso diferencial? Até então terminamos nossos jogos mantendo o nível de esforço e vontade, em que, aliás, por duas vezes revertemos placares nesse início de campeonato.

Timaço que integra amigos sensacionais. Tmj craques!!! Obrigado e uma Feliz Páscoa.