29.05.18 | TRAC Comunicação

Marcão garante vitória do Boca Juniors e é o Craque da Rodada

A vitória do Boca Juniors sobre o Huracán por 2 a 1, no último domingo (27), foi conquistada com muito suor. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Boca sofreu bastante na segunda etapa. O Huracán partiu para cima em busca do empate, conseguiu diminuir a vantagem, mas esbarrou nas defesas do goleiro Marcão.

A grande atuação, com pelo menos quatro grandes defesas, garantiu os três pontos ao Boca e o prêmio de Craque da Rodada da Superliga Argentina de Fútbol ao goleiro. Marcão superou Barp (Rosario Central) e Daniel (Gimnásia), também indicados como craques, e faturou um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.

Confira a entrevista com o Craque da Rodada:

Suas defesas foram fundamentais para que o Boca segurasse o resultado diante do Huracán e voltasse a vencer no campeonato. Qual a sensação em ajudar o time a conquistar esse importante resultado e ainda ser escolhido o Craque da Rodada?
Dentro do espírito do Clube de Pais, é muito gratificante ser escolhido o Craque da Rodada. Muitas coisas nos ajudaram nessa partida e uma delas foi a modificação tática do nosso capitão, em que houve uma melhor postura defensiva e eu pude ajudar passando mais segurança para nossa equipe com belas defesas.

Fale um pouco sobre a sua atuação. Teve alguma defesa que considere a mais importante ou mais bonita?
Foi uma atuação segura, que teve de tudo, belas defesas e muita sorte também. Minha defesa mais difícil foi a falta cobrada pelo Duda, com perfeição por cima da barreira, que consegui defender quase dentro do gol e a bola ainda bateu na trave. O time do Huracán é muito rápido na frente, com rápidas trocas de bola, com um meio de campo consistente, armando boas jogadas. Isso valorizou mais a nossa vitória. Precisávamos de uma posição melhor na tabela.

Como tem sido jogar pelo Boca Juniors? O que o time precisa melhorar para ter um segundo turno com mais regularidade?
Eu, como veterano do Clube de Pais, já passei por muitas equipes. E dessa vez pude contar com a confiança do capitão Nicolau e toda a diretoria do Boca. Esse grupo é guerreiro, todos se doam ao máximo pelo companheiro. Temos ainda ajustes a fazer e esvaziar o DM, que vêm nos prejudicando até aqui. Mas tenho certeza que união, garra e muita raça não nos faltarão. E uns churrascos também.

Gostaria de dedicar a alguém o prêmio de Craque da Rodada?
Ser Craque da Rodada me fez muito feliz e quero dedicar isso ao meu preparador e amigo Renato Seco, que sempre fez um ótimo trabalho, à nossa equipe, e em especial ao meu capitão. O Nicolau fez uma aposta alta em minha titularidade junto com nossa diretoria e eu espero honrar a sua escolha.