Notícias

08.10.17 | TRAC Comunicação

São Bento vence por 4 a 3 no Jogo da TV e elimina o Botafogo

Falta apenas uma rodada para o final da primeira fase do Caipirão Paulista 2017 e três equipes seguem na briga pela classificação. A penúltima rodada do campeonato do Clube de Pais aconteceu neste sábado (7), no CT Barcelos (Geraldinho), e definiu a eliminação do Botafogo, que foi derrotado por 4 a 3 pelo São Bento no Jogo da TV.

jogo1

A rodada final está marcada para o dia 21 de outubro e será decisiva para Inter de Limeira, São Bento e União São João, que brigam pelas duas vagas restantes nas quartas de final. XV de Piracicaba, Novorizontino, Mogi Mirim, Ponte Preta, Ferroviária e XV de Jaú já estão classificados para o mata-mata que vai definir o campeão da temporada.

Mais um jogaço

O Jogo da TV entre São Bento e Botafogo teve muita emoção até o apito final. O Azulão parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas o time tricolor não se entregou, pressionou até o último minuto e chegou a marcar três vezes, mas acabou derrotado por 4 a 3 e sem chances de seguir na briga pelo título.

Os primeiros minutos foram de domínio do Botafogo, que teve boas chances com Saldanha, Gaska, Zanelatto e Chico Bório. O São Bento só havia criado uma boa chance, com Lucas Haus, mas conseguiu abrir o placar aos 27’. Chupeta recebeu na área e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para o goleiro Everton.

E quatro minutos depois, o Azulão colocou mais uma bola na rede. Chupeta bateu forte, o goleiro Everton conseguiu defender, mas Lucas Haus aproveitou o rebote para fazer o segundo, fechando o placar do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o Botafogo partindo em busca da reação. Logo aos 2’, uma cabeçada de bico exigiu uma bela defesa do goleiro Iti. O São Bento voltou a levar perigo e Fabiano esteve duas vezes na cara do gol, mas bateu para fora.

Mas a insistência do Botafogo deu resultado aos 22’. Bico recebeu na entrada área e, de esquerda, soltou uma pancada. A bola entrou na gaveta, sem chances para Iti, diminuindo a vantagem azul para 2 x 1.

E justamente quando o Botafogo vivia seu melhor momento, o São Bento voltou a marcar. Diogo avançou pela direita e cruzou para Chupeta anotar o terceiro do Azulão.

O time do capitão Átila não se deu por derrotado e voltou a descontar aos 33’. Nicolau aproveitou um cruzamento de Felipe e marcou o segundo do Bota. E mais uma vez a resposta do São Bento foi imediata. Aos 35’, Fabiano tocou para Chupeta, que anotou seu terceiro gol no jogo: Azulão 4 a 2.

O que seria um balde de água fria para qualquer equipe pareceu acender ainda mais o ímpeto tricolor. Principalmente depois que, aos 39’ Fernando fez falta dura em Gaska e recebeu o cartão vermelho. Com um homem a mais em campo, o time tricolor partiu para o ataque e voltou a marcar aos 43’, com Kadu, que recebeu livre na área e bateu no cantinho.

Os minutos finais foram um verdadeiro bombardeio botafoguense. Aos 45’, Edi quase acertou o ângulo. Aos 47’, Bico bateu rasteiro de fora da área e Iti fez grande defesa. Após o escanteio, Bico finalizou outra vez e a zaga azul salvou em cima da linha. E aos 48’, Edi chutou do meio da rua e Iti salvou, no último lance antes do apito final.

Despedida e empolgação

A quarta derrota consecutiva custou caro para o Botafogo, que vai apenas cumprir tabela na última rodada, contra o XV de Jaú. “Hoje o time teve muita raça, mas acabou cometendo erros diante de uma equipe qualificada. Tivemos muitas trocas de jogadores na competição. Quem entrou correspondeu, mas não conseguimos pegar entrosamento e infelizmente o campeonato acabou pra gente”, lamentou o zagueiro Chico Bório.

Já o lateral Garanteski diz que o Azulão vai com tudo para decidir a vaga no mata-mata contra a Inter de Limeira na rodada final. “Foi o jogo mais difícil que eu disputei aqui. Qualquer um dos dois times poderia ter vencido. Agora dependemos só da gente. Temos um confronto direto e com uma vitória na última rodada garantimos a classificação”.

Resultados da vigésima terceira rodada

Inter de Limeira 2 x 2 Mogi Mirim
Gols: João Paulo e Vine – Inter
Elon e Leleco – Mogi

XV de Jaú 1 x 1 Ponte Preta
Gols: Serginho – Jaú
Oscar – Ponte

Ferroviária 0 x 2 Novorizontino
Gols:Marcinho Miksza (2)

XV de Piracicaba 4 x 2 Guarani
Favarim (2) e Thiago Ernani (2) – XV
Léo Sá e Ricardo – Guarani

União São João 1 x 6 Bragantino
Gols: Luciano Patzsch – União
Bão, Pasinato (2) e Matheus Singer (3) – Bragantino

São Bento 4 x 3 Botafogo
Chupeta (3) e Lucas Haus – São Bento
Bico, Nicolau e Kadu – Botafogo

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário