Equipes

Argentinos Juniors Banfield Boca Juniors Estudiantes Independiente Lanus NOB Racing River Plate Rosario Central San Lorenzo Velez
Boca Juniors

Club Atlético Boca Juniors, conhecido como Boca Juniors ou simplesmente Boca, é um clube de futebol argentino da cidade de Buenos Aires,considerado um dos maiores clubes do mundo, devido ao seu sucesso internacional.

Seu nome provém do bairro de La Boca, e é um dos clubes com o maior número de conquistas relevantes, com destaque para seus 6 títulos da Copa Libertadores da América e para os seus 3 títulos mundiais, sendo ainda um dos clubes com mais conquistas internacionais, 18, ao lado do Milan, atrás somente do Al-Ahly com 20 títulos e do Real Madrid com 24 títulos.

O Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o Club Atlético River Plate, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo. O clássico é conhecido como Boca x River ou “El Superclásico”. Além de River, o Boca também rivaliza com Club Atlético IndependienteRacing Club de Avellaneda e Club Atlético San Lorenzo de Almagro, juntos, esses clubes são considerados os cinco grandes do futebol argentino.

Suas cores provêm de um acordo entre os fundadores da equipe, que na indecisão de quais cores escolher para seu novo time, combinaram que elas seriam as mesmas da bandeira do primeiro navio que atracasse no porto de Buenos Aires. Esse acabou sendo um navio sueco, razão esta pela qual as cores do Boca Juniors são azul e amarela.

Atletas