Equipes

Estudiantes

Estudiantes de La Plata é um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol da América do Sul, localizado na cidade argentina de La Plata, capital da Província de Buenos Aires.

Apesar de não fazer parte do grupo dos Cinco Grandes do Futebol Argentino, o que é, para muitos um grande erro, é um dos mais tradicionais times do futebol sul-americanoe mundial, tendo vencido 4 vezes a Taça Libertadores da América — o campeonato mais importante do continente — e uma vez o Copa Intercontinental, além de 6 campeonatos argentinos e uma Copa Interamericana.

Os torcedores do Estudiantes de La Plata são chamados pincharratas e o clube de Pincha ou tricampeões, uma referência aos 3 títulos consecutivos da Taça Libertadores da América que a equipe conquistou. Originalmente o clube dedicava-se quase que exclusivamente ao futebol, todavia na atualidade a prática desportiva estendeu-se para outras atividades como o handeboltênisnataçãogolfhockey e o basquete.

Na tarde de 12 de dezembro de 2010, ao ganhar a partida contra o Arsenal de Sarandí por 2 a 0, conquistou o Torneio Apertura de 2010 do Campeonato Argentino.

Atletas

André Snoopy
Assunça
Flávio
Jefico
Lucas Minoro ©
Marcão
Mário José
Mazzarotto
Ossamu
Pablo
Paulo Marino
Pisca
Rodolfo
Vasques
William Pires
Zanette