Equipes

Gimnasia La Plata

Club de Gimnasia y Esgrima La Plata é um clube desportivo argentino da cidade de La Plataprovíncia de Buenos Aires. Fundado em 3 de junho de 1887 como «Club de Gimnasia y Esgrima», é o clube mais antigo de todos os que militam no futebol argentino. Sua principal atividade é o futebol e está presente na Primeira Divisão do Campeonato Argentino.

Seu estádio, o Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido como o Estádio do Bosque, está localizado no bairro O Mondongo da cidade de La Plata e tem capacidade para 33 mil espectadores. Conta, além disso, com um centro poliesportivo, jardim de infância, escola primária e secundária e um prédio de 160 hectares, entre outras instalações. É o sétimo clube em quantidade de simpatizantes de Argentina.

Gimnasia y Esgrima foi campeão da divisão Intermedia do Futebol Argentino em 1915, da Primeira Divisão em 1929, e vice-campeão da Primeira Divisão em 1924, durante a era amadora. Após o profissionalização, o Gimnasia foi campeão da Copa Centenário em 1994 e do Campeonato Argentino de Futebol da Segunda Divisão em 19441947 e 1952; também foi vice-campeão da Primeira Divisão em 5 oportunidades. Permanece por 69 temporadas na Primeira Divisão, sendo o oitavo clube com maior permanência na competição.

Atletas

Angelo