Equipes

Independiente

Club Atlético Independiente é um clube de futebol argentino. Tem sua sede social e seu estádio na cidade de AvellanedaProvíncia de Buenos Aires, na parte sul da Grande Buenos Aires.

Conhecido como Rojo (“Vermelho”), Diablo (“Diabo”), Diablo Rojo (“Diabo Vermelho”), Orgullo Nacional (“Orgulho Nacional”) ou “Rey de Copas” (“Rei de Copas”), o Independiente é um dos principais times de futebol do continente. É considerado pelos argentinos como um dos cinco grandes do futebol argentino.

Muitos grandes jogadores argentinos usaram o uniforme vermelho, adotado em tributo ao Nottingham Forest FC da Inglaterra, nos primeiros anos da história do clube. Daniel Bertoni e Jorge Burruchaga tornaram-se campeões mundiais em 1978 e 1986 respectivamente com a Seleção Argentina de Futebol, mas os torcedores do Independiente lembrarão com alegria de Ricardo “el Bocha” Bochini, um jogador de meio-campo incrivelmente talentoso que jogou pelo clube do começo dos anos 70até meados dos anos 90, Bochini teve menos sorte com a Seleção dominada na época por Diego Armando Maradona, que jogava em sua posição.

Atletas

Álvaro