26.11.16 | TRAC Comunicação

Toulouse é vice-campeão e atletas analisam a temporada

O Toulouse perdeu a final para o PSG na tarde de hoje, mas o resultado não desmereceu toda a temporada realizada pela equipe. Marcos Celles recebeu pela primeira vez a responsabilidade de ser capitão no Clube de Pais e, em seu primeiro ano, já levou sua equipe à grande decisão. O capitão falou sobre a experiência que vivenciou à frente do Toulouse.

“Foi meu primeiro ano como capitão, algumas experiências que vão ser acumuladas e, se tiver uma oportunidade em uma próxima, vamos tentar chegar de novo e tentar ganhar. Cada um que se inscreve neste campeonato quer dar o melhor de si. Às vezes na técnica, outros na vontade, mas cada um quer dar o melhor de si. E a função do capitão, no meu entender, é tentar tirar o máximo possível de cada um. Eu não cobrava nada além do que a pessoa poderia retornar. Acho que é por isso que eu consegui realmente formar um grupo muito bacana, o pessoal entendeu o que eu pensava, o que eu acredito sobre o futebol”, avaliou Celles.

O capitão valorizou o fato de sua equipe ter chegado à final. “Duzentos outros atletas gostariam de jogar esta partida hoje. Éramos nós que estávamos dentro de campo tendo a oportunidade de decidir o título. Foi um jogo difícil, iniciamos o jogo muito bem e depois a coisa desmontou. O importante é que o grupo de amigos que a gente faz aqui é muito grande. Então, você vai criando um vínculo, vai criando uma amizade bem grande. Não é fácil, mas vou levar com muito carinho essa experiência de um ano à frente do Toulouse”, disse Celles.

Na opinião de Pasinato, estar na final é o sonho de todos os atletas do Clube de Pais. “Esse campeonato é especial. Todo mundo que participa sabe o quanto é especial e gostoso jogar. Participar de uma final é o sonho de qualquer um aqui dentro do Clube. Foi um prazer chegar até aqui hoje, estar presente nesta data comemorativa, celebrar junto com todo mundo. Quero parabenizar o time do Paris Saint Germain, fizeram um jogo muito bom. Nós não estávamos no nosso dia hoje e acontece, é assim mesmo. Agora é dar uma esfriada na cabeça e agradecer, porque nosso grupo foi muito legal”, completou o jogador do Toulouse.

2611_Final_Toulouse_x_PSG_44