Notícias

25.08.19 | TRAC Comunicação

Academia vence Intermináveis por 2 a 1 e se isola na liderança do grupo B

O terceiro turno da Supercopa das Estrelas começou. Nesta fase, as equipes voltam a enfrentar adversários do mesmo grupo. No jogo da TV, a Academia, que possui a melhor campanha da competição, venceu os Intermináveis por 2 a 1 e se isolou na liderança do grupo B.

A equipe da Academia já garantiu vaga na próxima fase e começou o jogo fulminante. Logo aos 30 segundos, a equipe abriu o marcador. Em jogada trabalhada, Mazzarotto deu passe para Gustavo Oliveira, que fintou o marcador no domínio, invadiu a área e finalizou forte cruzado no alto, marcando um bonito gol.


E o meia estava querendo jogo. Aos 11 minutos, Mazzarotto cruzou, o goleiro Dodo afastou mal e Gustavo finalizou da entrada da área com perigo. Aos 22’, nova chance para o meia. Trotta fez boa jogada e deu um lindo lançamento para Gustavo Oliveira dentro da área, que dominou e chutou forte. Dodo fez grande defesa.

De tanto insistir e com domínio absoluto do jogo, a equipe da Academia ampliou o marcador. Mazzarotto fez boa jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou na medida para Gaska, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Os Intermináveis tinham dificuldades para chegar ao ataque e criaram poucas oportunidades. A única boa chegada na primeira etapa foi com o atacante Belonzinho, em cobrança de falta aos 28 minutos. O time da Academia voltou a assustar um minuto depois. Ivo deu bom lançamento para Mazzarotto, que chutou forte no canto e novamente Dodo fez boa defesa.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo mudou. A Academia optou por uma postura mais defensiva e buscava explorar os contra-ataques. Logo aos 2 minutos, teve uma boa chance. Mazzarotto fez jogada individual pela esquerda e cruzou na segunda trave, Gustavo Oliveira finalizou de primeira por cima do gol.

Aos quatro minutos, uma nova boa chance para a equipe da Academia. Gustavo Oliveira bateu escanteio pela direita, o atacante Thiago desviou de cabeça e a bola sobrou para Angioletti, na segunda trave, que finalizou por cima do gol.

O time dos Intermináveis só conseguiu ameaçar aos oito minutos. Belonzinho recebeu lançamento, ganhou a dividida de Trotta, fez a finta em Guido na entrada da área e finalizou colocado. Mas o goleiro Paulão fez grande defesa.

Aos 15 minutos, novamente Belonzinho chamou o jogo, recebeu lançamento dentro da área e protegeu a bola. Trotta tocou no atacante, que caiu na área. O árbitro marcou pênalti. O próprio Belonzinho bateu com muita categoria e descontou o marcador.

A equipe do capitão Mazur passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo à meta defendida pelo goleiro Paulão. Destaque para o sistema defensivo da equipe da Academia, que fazia boa atuação.

As últimas boas chances foram do time da Academia. Aos 32 minutos, Rhavy saiu jogando e perdeu a bola para Jefico, que finalizou forte com perigo. E cinco minutos depois, Guido bateu falta da entrada da área e Dodo fez boa defesa. Final de jogo e vitória da Academia por 2 a 1.

O zagueiro Rodolfo, dos Intermináveis, lamentou a demora da equipe para entrar no jogo. “Demoramos para entrar na partida. O time da Academia estava pilhado e nós sem saber o que estava acontecendo. E começar perdendo de 2 a 0 complica o jogo. Conversamos no intervalo, para ir para cima. Dominamos o jogo e a Academia ficou só no contra-ataque. Acho que dava até para empatar a partida”, avaliou o jogador.

Pelo lado da equipe da Academia, o meia Gustavo Oliveira destacou a boa atuação do time. “O time adversário motivou o nosso. Eles falaram muito durante a semana e isso deu mais incentivo para buscarmos a vitória. Entramos na pilha e, com 10 minutos, já estava dois a zero. No segundo tempo, nosso time só administrou o resultado. Fechamos a casinha, somamos mais três pontos e a classificação está encaminhada”, concluiu Gustavo.

Resultados da 16ª rodada:
Canhotinhas 5×2 Estruturais
Gols: Pisca (4) e Rodrigo (Canhotinhas)
Clé e Wagner (Estruturais)

Goleadores 0×3 Trovões
Gols: Danilo, Diego Elias e Legume

Betão e os Guerreiros 2X2 Guerreiros
Gols: Chupeta(2) (Betão)
Thiago Ernani e Léo Sá (Guerreiros)

Intermináveis 1×2 Academia
Gols: Belonzinho (Intermináveis)
Gustavo e Gaska (Academia)

Samurais 2×1 Os Professores
Gols: Gege e Saulo (Samurais)
Fábio Galvão (Os Professores)

Futsal Scremin 3×1 Afilhados Maranhão
Gols: Polaco(2) e Vagner (Futsal)
Mug (Afilhados)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário