A
E é justamente uma distância de três pontos que os times buscarão neste sábado. Com 13 pontos cada, as equipes ocupam a terceira e quarta posições da tabela de classificação. Uma vitória pode significar a permanência no topo da tabela, enquanto a derrota significa uma exposição maior aos times mais próximos em número de pontos. “É um jogo muito difícil contra uma equipe que irá chegar facilmente entre os oito, mas estamos confiantes para mais uma vitória”, avaliou Zé Hidalgo, capitão do Bordeaux.
Para Risada, comandante dos Angers, a qualidade do adversário deverá exigir atenção máxima de seu elenco. “A expectativa é de que possamos fazer um jogo vibrante e de muita superação por parte de cada um dos jogadores. A equipe adversária é muito forte em todos os setores do campo, mas o principal cuidado que teremos será com os chutes de média e longa distância”, falou Risada.
Hidalgo, por sua vez, quer atenção especial com o Craque da sétima rodada. “O jogo do Igão faz o time todo jogar em função dele, por isso merece uma marcação individual o jogo todo”.
Para obter a vitória, o capitão do Bordeaux conta com o embalo dos bons resultados. “O momento é bom, mas precisamos continuar evoluindo para nos manter entre os primeiros”, disse Zé Hidalgo.
Por outro lado, o Angers quer se recuperar de uma “bobeira”. “Vínhamos em um bom momento, com ótimas partidas, mas acabamos bobeando no último jogo e agora precisamos recuperar os pontos perdidos”, ressaltou Risada.
Todos estes fatores prometem um jogo eletrizante neste final de semana, em que cada capitão colocará em prática sua estratégia. “Eu acredito já ter achado a forma ideal, mas cada jogo tem suas peculiaridades e, às vezes, precisamos arriscar novas formações”, explicou o capitão do Angers.
Zé Hidalgo afirmou que só deverá ter o entrosamento esperado no segundo turno da Ligue 1, mas o time está sabendo se comportar. “Estamos em constante adaptação, mas é um time experiente que consegue lidar bem com os altos e baixos durante as partidas”.
Para completar, Hidalgo ainda deixou um recado misterioso. “Em respeito ao nome de craque que tem, não vou comentar sobre a forma física desleixada de um jogador do Angers. Fico feliz em ter escolhido o Ravazzani, que vai botar esse adversário no bolso”, disse o capitão.
Risada não deixou barato e também tratou de deixar um aviso. “Quero avisar o Duda que seria melhor ele usar o tempo do jogo para vender uns seguros a mais, já que não vai fazer nada em campo”, finalizou.