Este final de semana foi de muita bola rolando no Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. Cinco partidas foram disputadas, válidas pela 21ª rodada da Ligue 1, com destaque para o Jogo da TV, às 15h30 de sábado (27). O duelo cheio de rivalidade acabou com uma vitória do Angers por 4 a 0 em cima do Lorient.
Apesar do placar elástico, a partida foi bastante disputada. Na primeira etapa, poucas chances de gol foram criadas e o placar terminou 0 a 0. No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais dispostas a vencer a partida e o jogo ficou mais aberto.
A primeira boa chance criada foi do Lorient, com Clé. Ele cobrou uma falta e obrigou o goleiro Neylor a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio, aos nove minutos. Aos 18′, foi a vez do Angers responder com Gaska. Ele fez uma bela jogada antes de bater para o gol, de dentro da área. O goleiro praticou uma ótima defesa.
E o placar foi aberto aos 28′ da segunda etapa. Gaska sofreu pênalti e Marcão converteu no canto direito. No final do jogo, o Angers conseguiu impor um ritmo intenso contra o adversário e fez três gols num curto espaço de tempo. Aos 45′, Marcão ampliou, novamente de pênalti. Na jogada, o goleiro do Lorient foi expulso e o capitão Mazur assumiu a meta.
Três minutos depois, já nos acréscimos, Gaska recebeu um lançamento e tocou por cobertura para fazer o terceiro do Angers. Aos 49′, Igão ficou encarregado de fechar o placar. Ele recebeu um lançamento e tocou na saída de Mazur, selando o 4 a 0.
No complemento da rodada, ainda no sábado, às 11 horas, o Toulouse aplicou 5 a 0 no Bordeaux, com gols de Pisca (3), Pasinato e Vágner. Na sequência, às 13h30, o Nantes venceu o Olympique de Marseille por 3 a 2. Gulin e Du (2) fizeram para o Nantes, enquanto Thiago Ernani e Julierme descontaram para o Olympique.
Na manhã deste domingo (28), às 8h30, o Nice fez 5 a 2 no PSG. Destaque para Matheus Singer, com 4 gols marcados. Leleco fez o outro do Nice. Ângelo e Felipinho marcaram para os parisienses. Fechando a rodada, às 10h30, o Saint Etienne venceu o Mônaco por 3 a 0, com gols de Magrinho (2) e Trevisan.