São 40 anos de história e muitas pessoas possuem um carinho especial pelo Clube do Pais. Além de atletas, os árbitros também possuem um laço de amizade conosco. E, neste ano, Rafael Traci, árbitro que por muitos anos esteve conosco e agora é figura corriqueira nos gramados do Brasileirão Série A, enviou uma mensagem de gratidão ao Clube.
Aos 38 anos, Rafael Traci foi indicado para o quadro da FIFA. Ele apitou jogos do Clube de Pais desde 2006 e reconheceu a importância dos jogos no Marista. “O Clube de Pais, com certeza, me ajudou. Todo jogo temos um aprendizado, seja ele na leitura de jogo, posicionamento, deslocamentos, trabalho técnico e disciplinar”, contou o árbitro.
O indicado ao quadro da Fifa aproveitou para agradecer. “Meu agradecimento ao senhor Gentil, que comanda a arbitragem no Clube de Pais, e aos atletas pelo respeito, força e torcida para que eu tivesse uma carreira vitoriosa dentro da arbitragem e pudesse alcançar meus objetivos”, destacou.
Sobre o caminho para chegar até este momento, Rafael Traci destacou o apoio das pessoas próximas. “Realmente é um grande objetivo alcançado. Não foi nada fácil, é tenso, complicado, precisamos de muito empenho, foco, dedicação, equilíbrio emocional e principalmente perseverança. O apoio da família é indispensável para chegar a esta conquista. Agradeço muito a minha esposa, que sempre me apoiou e se manteve firme para que juntos pudéssemos chegar e contemplar essa vitória!”, afirmou.