O próximo sábado (24) será dia de decisão no campo do Colégio Marista Paranaense! Os quatro melhores times da Superliga Argentina de Fútbol 2018 estarão em ação nas semifinais, em busca de uma vaga na grande decisão do campeonato do Clube de Pais.
O primeiro jogaço do dia está marcado para às 13h30, entre Banfield e Rosario Central. Os dois times vêm embalados por grandes atuações nas quartas de final e garantem muita raça em campo, em busca da sobrevivência na luta pelo troféu Alfredo Carlos Scremin.
Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. Quem levar a melhor, enfrentará na grande final o vencedor do duelo entre Independiente e Estudiantes, marcado para as 15h30.
Ainda mais forte
A grande atuação na vitória de 3 a 1 sobre o San Lorenzo, nas quartas de final, deixa o Banfield com a confiança em alta. “Foi uma belíssima partida, mas para superar o Rosario Central precisamos não só repetir, mas ir ainda além no desempenho. É um jogo que não permite erro ou desatenção”, diz o capitão Átila.
O comandante “albiverde” reconhece a força do adversário, mas diz que sua equipe está pronta para o desafio. “O Rosario foi o líder do nosso grupo e um dos times que mais pontuaram. Temos que forçá-los a errar. Vamos completos, pois o DM deve liberar alguns jogadores. Na verdade, o Banfield está mais forte do que nunca”, garante.
Futebol empolgante
O ótimo desempenho nas quartas de final também serve como combustível para o Rosario Central. O time não deu chances ao River Plate em uma vitória por 3 a 0. “Foi uma das melhores partidas que o Rosario realizou. Todos entraram conectados e cientes do que deveriam fazer. Acredito que se jogarmos com a mesma disciplina e determinação, teremos novamente um resultado positivo”, afirma o capitão Badu.
Contra o Banfield, a expectativa é de muita dificuldade, mas a confiança está em alta nas fileiras rosarinas. “É um time experiente, que não tem pressa para jogar, mas que sabe aproveitar muito bem uma desatenção da equipe adversária. Mas o Rosario está empolgado com a classificação e principalmente com o retorno das boas partidas. Estaremos com todos os atletas aptos e prontos para a semifinal”, ressalta Badu.
Dia de casa cheia
Com tanta emoção pela frente, a certeza é de um grande público e torcida quente no Colégio. “Nosso objetivo número 1 foi alcançado! O 2 está plenamente às nossas mãos! Você, simpatizante do escrete ‘albiverde’, nos apoie no sábado!”, convoca Átila.
“Este ano tivemos o retorno do campeonato à nossa casa e, em muitos finais de semana, a presença enorme de amigos, família e cornetas na torcida. Nesta fase final não vai ser diferente, pois teremos a certeza de jogos disputadíssimos e principalmente de bom futebol. Além disso, o jogo terá um sabor especial para a família Rossi, com o embate entre o atacante Zamorano e seu filho, o zagueiro Pedro Rossi. Espero que o pai não tenha ensinado toda a sua habilidade e malandragem”, completa Badu.