A Superliga Argentina de Fútbol 2018 voltou à ação neste final de semana, com mais um duelo de muitos gols no Jogo da TV. Neste domingo (29), no CT Barcelos (Geraldinho), o Banfield voltou a vencer após duas rodadas, ao superar o Gimnasia pelo placar de 4 a 2.
O resultado mantém o Banfield na vice-liderança do Grupo B, com 19 pontos conquistados. O Gimnasia, que teve interrompida uma sequência de duas vitórias, segue na terceira posição do Grupo A, com 16 pontos.
Primeiro tempo
Um gol logo no início da partida, marcado pelo capitão Átila, abriu o caminho para o triunfo do Banfield. Logo aos 3’, Magrinho avançou pela esquerda e tocou para Átila, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou na defesa adversária e foi para a rede!
O Gimnasia tentou dar a resposta, exigindo trabalho do goleiro alviverde Odair. Mas o Banfield voltaria a marcar aos 38’, quando o volante Damba levou a melhor sobre a zaga adversária e tocou para o gol, ampliando o placar: 2 a 0!
O Gimnasia conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Aos 44’, o meia Hugo Gallo aproveitou um cruzamento na área e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Odair: 2 a 1!
Segundo tempo
O Gimnasia tentou partir para cima em busca do empate, mas foi o Banfield quem ampliou, aos 14’. O volante Xavier bateu uma falta da entrada da área e acertou um chute perfeito, que encobriu a barreira e entrou no ângulo esquerdo, na gaveta! 3 a 1 Banfield!
A reação perseguida pela time azul do capitão Celles ficou ainda mais difícil aos 28’. Ianello fez bela jogada, tabelou com Damba e bateu no cantinho, ampliando a vantagem do Banfield e decretando a goleada: 4 a 1!
Mesmo assim, o Gimnasia continuou em busca do gol. Aos 38’, Thiagão teve a oportunidade de marcar de cabeça, mas mandou por cima do travessão. E aos 43’, Diego Elias, em jogada individual, passou pela marcação e bateu forte: 4 a 2!
Mas não havia mais tempo para uma reação e o Banfield pôde comemorar a vitória ao apito final.
Na briga pela vaga
Após a partida, o meia Zé Hidalgo, do Gimnasia, avaliou a atuação de sua equipe. “O gol deles logo no início obrigou a gente a rever nossa proposta O time teve dois desfalques importantes na zaga, o Bão e o Luciano, tivemos que fazer alguns improvisos e eles conseguiram aproveitar. Temos que seguir tentando melhorar a cada rodada. Acho que temos time para buscar uma das quatro vagas do nosso grupo.”, disse.
O volante Damba, do Banfield, também falou sobre o resultado. “O gol no começo deu um sossego para nós, porque nosso time sempre vinha começando as partidas meio nervoso. Precisamos manter essa garra para ficar entre os quatro. Quero aproveitar para mandar um abraço para meu amigo Belonzinho, que fraturou o braço e está fora do campeonato. Força na recuperação!”, completou.
Na próxima rodada, o Banfield enfrenta o Estudiantes, líder do Grupo A, às 10h45 de domingo (5). Já o Gimnasia encara o Newell’s Old Boys, no sábado (4), às 10h45. Os dois jogos estão marcados para o CT Barcelos (Geraldinho).
Resultados da 13ª rodada:
Newell’s 5 x 3 Boca Juniors
Gols: Felipe Belon, Belon (2), Tira e Pastori (Newell’s)
Tuy, Igão e Edson (Boca)
Argentinos 0 x 4 San Lorenzo
Gols: Chupeta (2), Franco e Vagner (San Lorenzo)
Racing 3 x 2 Vélez
Gols: Nato, Matheus Salva (2) (Racing)
Júnior Polaco e Polaco (Vélez)
Rosario Central 2 x 3 River Plate
Gols: Ernani e Pucci (Rosario)
Barba e Galvão (2) (River)
Banfield 4 x 2 Gimnasia
Gols: Átila, Damba, Xavier e Ianello (Banfield)
Gallo e Diego Elias (Gimnasia)
Independiente 6 x 3 Huracán
Gols: Jean Felipe (5) e Álvaro (Independiente)
Serginho, Saldanha e Mazur (Huracán)