O Banfield está na final da Superliga Argentina de Fútbol 2018! A equipe “albiverde” conquistou a vaga na decisão com uma vitória de 3 a 1 sobre o Rosario Central, na tarde deste sábado (24). Foi uma grande atuação do time comandado pelo capitão Átila, que garantiu o resultado com um gol de Magrinho e dois de Damba.
O adversário do Banfield na grande decisão será o Independiente, que derrotou o Estudiantes nos pênaltis. A disputa final pelo troféu Alfredo Carlos Scremin está marcada para o próximo sábado (1º), às 15h30, no campo do Colégio Marista Paranaense. Mais cedo, às 13h30, Rosario Central e Estudiantes fazem a decisão do terceiro lugar.
Primeiro tempo
A primeira semifinal do dia começou com o Rosario Central no ataque. Zamorano e Pasinato tiveram boas chances, mas não conseguiram abrir o placar. Quem saiu na frente foi o Banfield, que marcou logo em sua primeira oportunidade. Aos 13’, João Paulo bateu firme e o goleiro Everton defendeu. No rebote, a bola foi tocada para Fabrício, que rolou para Magrinho finalizar. Everton ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0!
Atrás no placar, o Rosario tentou partir com tudo para cima, mas acabou dando espaços para o adversário e Magrinho teve mais duas chances para ampliar. Pasinato e Lucas Haus tentaram dar a resposta, mas o Banfield mostrou eficiência nos contra-ataques, principalmente com Magrinho e Damba. Aos 44’, a dupla teve sucesso novamente. Magrinho recebeu na área e tocou para Damba, que bateu firme, sem chances de defesa: 2 a 0 para Banfield!
Segundo tempo
O Rosario precisava de uma reação, mas o que veio logo no início da segunda etapa foi um balde de água fria. Logo aos 4’, em uma bola lançada no ataque do Banfield, Everton afastou de cabeça, mas a bola acabou sobrando nos pés de Damba, que tocou por cobertura e marcou um golaço: Banfield 3 a 0!
O jogo até poderia parecer liquidado, mas o Rosario conseguiu descontar logo depois, aos 7’, com mais um belo gol. Zóio dominou na área, de costas para o gol, girou bonito no meio de dois zagueiros e tocou no cantinho: 3 a 1!
O gol animou o Rosario, que voltou a criar boas chances para Zóio. Mas o artilheiro esbarrou por duas vezes em grandes defesas do goleiro Odair, que garantiu o placar favorável ao Banfield.
Despedida e comemoração
Após o jogo, o clima era de tristeza do lado do Rosario, com uma eliminação muito lamentada pelo capitão Badu. Mas o artilheiro do time ressaltou a dedicação do time e a grande campanha ao longo do campeonato.
“Nosso time saiu para o jogo, mas levou dois gols no primeiro tempo e ficou difícil de reverter. Fomos para cima no segundo tempo, nos doamos pelo resultado, mas não conseguimos. Foi gratificante jogar esse campeonato ao lado do capitão Badu e pude fazer grandes amigos. Espero voltar a jogar nos próximos anos e buscar o título”, disse Zóio.
Do lado do Banfield, muita alegria e confiança na conquista do troféu. “O Átila armou a estratégia e a gente cumpriu desde o começo. Tivemos sorte de fazer dois gols no primeiro tempo e outro logo no início do segundo. Agora o Banfield vai ainda mais forte para a decisão. É coração na chuteira, vamos atrás desse título”, afirmou Magrinho.