A bola rolou pela 11ª rodada da Supercopa das Estrela, neste final de semana, no Clube de Pais. Com grande atuação de Chupeta e Pasinato, a equipe Betão e os Cubanos venceu de goleada, 5 a 1, o time dos Estruturais. Com a vitória, a equipe subiu para 15 pontos e se firmou na zona de classificação do grupo A. Do outro lado, a equipe do capitão Vasques permanece com quatro pontos e assumiu a lanterna da chave B, pelo saldo de gols.
O jogo começou movimentado e a primeira grande chance foi da equipe Estruturais. Logo aos quatro minutos, Magrinho ganhou da zaga na linha de fundo, invadiu a área e tocou para trás. Márcio Matador, sozinho, chutou fraco no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Rodrigo, que tirou com os pés. A equipe do Betão e os Cubanos respondeu já no contra-ataque. Hugo Gallo lançou Patrick, que invadiu a área e chutou forte rasteiro. O goleiro fez boa defesa com os pés e evitou o gol.
Então, começou a funcionar a dupla da equipe Betão e os Cubanos. E ela foi implacável no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Chupeta cobrou escanteio do lado esquerdo na medida para Pasinato desviar de cabeça para as redes e abrir o marcador.
Aos 21 minutos, o segundo gol. Chupeta cobrou falta da intermediária com categoria e ampliou a vantagem. Três minutos depois, Patrick fez boa jogada pela direita e tocou para Chupeta na entrada da área, que ajeitou e chutou. No meio do caminho, Pasinato desviou de cabeça, tirando o goleiro do lance e fazendo o terceiro gol do Betão e os Cubanos e o segundo dele no jogo.
E a equipe do grupo A queria mais. Chupeta, que não havia jogado os últimos cinco jogos, mostrou que estava com o pé muito bem calibrado. Aos 32 minutos, ele cobrou falta lateral, do lado direito do campo, direta para gol e marcou um belíssimo gol de falta: 4 a 0.
O time Estruturais sentiu os golpes, mas não se entregou. No final do primeiro tempo esboçou uma reação e ganhou um ânimo. Aos 44 minutos, Levi ajeitou bola pelo lado direito no bico da grande área. João Maranhão acertou um belíssimo chute colocado no cantinho e descontou.
No segundo tempo, a equipe dos Estruturais foi ao ataque. Aos 11 minutos, Jiulierme cruzou para Magrinho que entrou sozinho pelo meio, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Rodrigo.
A resposta da equipe Betão e os Cubanos foi imediata e um balde água fria para o adversário. Aos 12 minutos, Hugo Gallo recebeu lançamento, fintou o zagueiro, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro, marcando um bonito gol, o quinto da sua equipe.
Com a vantagem no placar, o time tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. A equipe dos Estruturais não conseguia mostrar poder de reação e pouco assustou. As principais chances foram em chutes de média distância com MM, Wagner e Magrinho, mas sem perigo, o que fechou o marcador em 5 a 1 para Betão e os Cubanos.
Do lado da equipe dos Estruturais, João Maranhão lamentou as falhas da equipe. “Temos pouco volume, falta coesão no passe, a bola queima no pé. Está difícil de jogar. Hoje sofremos três gols de bola parada, complicado. Tem que mudar muita coisa. Levamos muitos gols no primeiro tempo. Está difícil mudar alguma coisa para ver o time crescer”, avaliou o jogador.
Pasinato destacou os bons jogos da equipe Betão e os Cubanos. “Nosso capitão conseguiu encaixar um jeito de jogar e estamos crescendo nas últimas partidas. Estamos felizes, porque o time vem bem e contente pelos últimos resultados. Nosso time todo vem jogando bem. A zaga está muito bem postada. Tem que manter essa pegada”, concluiu Pasinato.
Resultados da 11ª rodada:
Canhotinhas 1×4 Afilhados Maranhão
Gols: Pisca (Canhotinhas)
Du, Jean(2) e Alvaro (Afilhados)
Os Xerifes 2×2 Guerreiros
Gols: Sanfelice e Vine (Os Xerifes)
Joma e Ernani (Guerreiros)
Trovões 3×0 Futsal Scremin
Gols: Legume(2) e Jack
Estruturais 1×5 Betão e os Cubanos
Gols: João Maranhão (Estruturais)
Pasinato, Chupeta(3) e Gallo (Betão)
Intermináveis 3×1 Os Fiéis
Gols: Belonzinho(3) (Intermináveis)
Bill (Os Fiéis)
Goleadores 4×1 Os Professores
Gols: Edson(2) e Estrela(2) (Goleadores)
Igão (Os Professores)