Notícias

24.05.18 | TRAC Comunicação

Boca Juniors e Huracán fecham o primeiro turno no Jogo da TV

A Superliga Argentina de Fútbol 2018 encerrará seu primeiro turno neste final de semana, com mais seis jogos no campo do Colégio Marista Paranaense. A rodada termina com o duelo entre Boca Juniors e Huracán, às 10h30 de domingo (27), no Jogo da TV. A partir de 9 de junho, o campeonato do Clube de Pais entra no segundo turno, com o cruzamento entre as equipes dos grupos A e B.

Neste domingo, apenas a vitória interessa para Boca Juniors e Huracán. Os dois times estão na parte de baixo da classificação no Grupo A e podem encerrar o turno na lanterna em caso de derrota. O Boca tenta encerrar uma série de três derrotas seguidas e o Huracán tenta encerrar o jejum de quatro jogos sem vitória.

O capitão Nicolau, do Boca, espera um jogo de muito equilíbrio e duas equipes dando o sangue pelos três pontos. “É o jogo dos aflitos. O Mazur sabe montar elenco e conseguiu um time equilibrado com uma defesa forte e atacantes rápidos. Todo cuidado é pouco. A posição na tabela não reflete a qualidade dos dois times”, avalia.

Mas Nicolau faz questão de mostrar confiança e garante que a má fase de sua equipe está chegando ao fim. “Tudo indica que o ano vai começar para o Boca. Estamos esvaziando o DM e o time virá mais forte nas próximas rodadas. O grupo está muito incomodado com as três derrotas consecutivas e estamos muito focados. Estamos fazendo algumas modificações no sistema tático e é grande a esperança de que funcione”, afirma.

Para o capitão do Huracán, o jogo pode ser determinante para o futuro das equipes. “Estamos encarando esse jogo como uma decisão. Não queremos disputar o torneio da morte no final do ano. O Huracán tem a segunda melhor defesa do campeonato, porém o pior ataque. Questionei muitos intelectuais do futebol, como o último colocado tem uma das melhores defesas? O que está faltando para nosso time é o gol! Muito raro um time com a qualidade do Huracán, estar há dois jogos sem marcar”, destaca Mazur.

Mas o comandante do “Globo” garante que o jejum acaba neste domingo. “Nossa boa ação no campeonato já foi feita: reerguemos o Vélez, demos uma canja para o River, porém o Boca precisará pagar o pato. Espero um jogo muito fechado pelo nosso adversário, que vai querer explorar a velocidade do Igão. Porém, iremos surpreender com um novo estilo de jogo e um recado para todos: o Huracán está muito mais unido do que nunca”, ressalta.

Nicolau diz que quem for ao Colégio pode ter a certeza que vai ver muita raça dentro de campo. “Reiteramos a promessa de muita entrega, como foi no último jogo, mas agora com o retorno de peças importantes. A ansiedade é grande e eu acredito demais no meu grupo”.

Já Mazur conta com a torcida para botar ainda mais pressão no rival. “As dodozetes estão confirmadas para apoiar nosso time e enlouquecer o adversário. E uma mensagem para todos: o elenco voltou! Tenho a certeza que em breve vão olhar nosso time e falar a famosa frase: “Que elencooo”!

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário