No último sábado (11), mais uma edição do Clube de Pais chegou ao fim. A saudade da Coppa Italia já se faz presente nos corações, mas, ao mesmo tempo, o sentimento é trocado pela ansiedade do retorno da próxima competição.
Em uma tarde ensolarada, o campo do Colégio Marista Paranaense foi, mais uma vez, palco de uma grande final. Bologna e Inter de Milão entraram em campo, às 15h30, para definir quem levaria o troféu para casa. 90 minutos após o apito inicial e com cobranças de pênaltis, foi entoado o grito de “campeão”. E o sotaque foi em alto e bom som, quem fez a festa foram os jogadores do Bologna.
A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, mas, mesmo em um duelo equilibrado, emoção não foi o que faltou. O Bologna abriu o marcador no primeiro tempo com Jean Felipe e, na segunda etapa, a Inter de Milão empatou com Dias. Ao final do confronto, a Inter teve a chance de consolidar a vitória com uma cobrança de pênalti, mas o goleiro adversário Lucas Alves, garantiu a defesa e levou a decisão para os pênaltis.
Nos tiros diretos, o Bologna venceu por 4 a 1 com gols de Tino, Risada, Patrick e Gilson Baggio. Pelo lado da Inter, somente Dias acertou a cobrança.
Após a vitória, o capitão do Bologna, Celles, analisou o trajeto da equipe até essa conquista. “Conseguimos montar nesse período um grande grupo. Eu tive o apoio de todos os atletas na hora de construir o time e de fazer as escolhas. Cada um deu o melhor de si”, disse o camisa 19.
Responsável pela última cobrança dos pênaltis, Gilson Baggio falou sobre a emoção de ser campeão no Clube de Pais. “Uma alegria muito grande”, comemora. “Primeira vez que minha filha me vê campeão”, acrescentou Gilson, que também foi eleito zagueiro da Seleção Master.
Companheiro de zaga de Gilson, Luciano Farias descreveu em uma palavra a sensação de levantar a “orelhuda”. “Indescritível”, destaca. “Isso é o Clube de Pais. Essa emoção de poder jogar juntos e ganhar e, mesmo que não ganhe, estamos juntos sempre, então é uma emoção muito grande”, complementou.
Disputa 3º lugar:
O terceiro lugar da Coppa Italia foi conquistado pela equipe do Verona, que venceu a Roma por 5 a 0. O duelo aconteceu neste sábado (11), antes da grande final.
Premiações Individuais:
Revelação Master – Mazzoni
Revelação Jovens – Vitor Carpi
Melhor Goleiro – Fabiano
Artilheiro Jovens – Pisca
Artilheiro Master – Mazzarotto
Seleção Jovens
Goleiro: Lucy
Laterais: Perilo e Dizinho
Zagueiros: Andre Gaudencio e Rodolfo
Volantes: Rillo e Caco
Meias: Rhavy, Jean Felipe
Atacantes: Belonzinho e Anderson Aquino
Seleção Master
Goleiro: Fabiano
Laterais: Alice e Bico
Zagueiros: Gilson Baggio e Assunça
Volantes: Xavier e Tino
Meias: Barp e Barba
Atacantes: Risada e Zanelatto