Na
“O ideal é garantir um bom resultado na primeira partida”, destaca Zé Hidalgo, capitão do Bordeaux. Para ele, agora não é momento para se preocupar com boas apresentações. “Sempre tentamos jogar um bom futebol, mas no mata-mata o que interessa é o resultado”, disse.
Wagner, capitão do Marseille, pensa diferente e quer sua equipe pronta para uma boa partida. “A melhor estratégia é continuar sendo consistente em campo e jogar bem, sempre procurando a vitória”.
Todo tipo de preparação pode fazer a diferença nos momentos que antecedem um jogo decisivo como este e esse é o foco dos capitães. “Traçamos, em comum acordo, algumas diretrizes a serem seguidas. Acreditamos que são coisas pequenas, mas que, na sua somatória, podem fazer uma grande diferença”, revela Wagner.
Hidalgo cobra uma preparação mais tranquila de seus atletas. “Corrida leve, vídeos motivacionais e muito churrasco”, contou. Segundo o capitão, as últimas partidas da equipe acostumaram o elenco com jogos decisivos. “Nossa equipe está muito motivada e acostumada a jogar partidas decisivas semana após semana. Estamos prontos para surpreender”, falou o comandante do Bordeaux.
Wagner lembra que o jogo, acima de tudo, é de amizade e espetáculo. “Tenho muitos amigos na equipe adversária, que me conhecem e sabem que minhas equipes sempre procuram o jogo limpo e de respeito pelo adversário. E nesse confronto não será diferente. Espero que possamos fazer um grande jogo, atendendo às expectativas de todos”, finalizou o capitão do Olympique de Marseille.