A
Classificado em oitavo lugar, o Bordeaux ganhou moral após eliminar nada menos que o líder da primeira fase nas quartas de final. “A expectativa é grande, mas vamos manter a tranquilidade para nos superar mais uma vez e conseguir um bom resultado”, afirmou Zé Hidalgo, capitão do Bordeaux.
O Toulouse, que foi o terceiro colocado na primeira fase, eliminou o Angers nas quartas de final. O bom desempenho da equipe até aqui não tira a tensão de um jogo decisivo como este. “Como capitão de primeira viagem, confesso que estou um pouco ansioso. Mas o grupo é bem experiente, estão tranquilos, focados. Minha expectativa é que seja um jogo muito disputado no meio de campo, com grandes lances. A marcação será o ponto forte de ambas as equipes”, destacou Marcos Celles, comandante do Toulouse.
Celles diz que não vai mudar a maneira de sua equipe jogar, mas que passará algumas orientações especiais aos atletas. “Temos uma forma consolidada de jogar, que funcionou na maioria dos jogos. Lógico que temos alguns pontos que iremos ressaltar durante a semana, mas fica a surpresa para a hora do jogo”.
Para Zé Hidalgo, o conhecimento sobre o time adversário pode fazer a diferença. “Ainda estamos estudando cada fator para definir a melhor estratégia para o jogo”, disse. Além disso, a facilidade de equipe em se adequar às diferentes condições pode ser um diferencial. “Teremos alguns desfalques, como de costume, mas temos nos adaptado a cada jogo, tirando proveito da versatilidade do elenco para surpreender”, afirmou Hidalgo.
O Toulouse sabe do poder de superação e das qualidades do adversário e estará atento a isso. “O time todo do Bordeaux mostrou que é muito determinado, visto o jogo de classificação à fase de quartas de final, bem como a classificação heroica contra o forte time do Olympique. Devo ressaltar que Fábio, Rodrigo Ferreira e Duda merecem uma atenção especial”, falou Celles.
Zé Hidalgo também ressalta as qualidades do adversário. “Seria hipocrisia dizer que o artilheiro do campeonato (Pisca) não precisa de uma atenção especial, mas sabemos que há um conjunto que faz o futebol dele funcionar e estaremos preparados”, finalizou o comandante do Bordeaux.