Notícias

02.04.17 | TRAC Comunicação

Bragantino arranca empate contra o Botafogo no primeiro Jogo da TV

O Caipirão Paulista 2017 começou neste final de semana, com muita emoção no primeiro Jogo da TV do campeonato do Clube de Pais. No sábado (01/04), no Colégio Marista Paranaense, Bragantino e Botafogo empataram em 2 a 2, em um jogaço definido no último lance. No final, mais alegria do lado do Braga, que arrancou o empate com dois gols de Pasinato após os 44’ do segundo tempo.

10

 

A partida começou com o Bragantino atacando mais. Aos 12 minutos, Pasinato quase abriu o placar em cobrança de falta. A bola passou raspando o ângulo direito. O lance despertou o time do Botafogo. Aos 16’, o capitão Átila ficou na cara do gol, mas não conseguiu passar pelo goleiro Luiz. O time tricolor ainda esteve perto de marcar com Filhão, que bateu falta e acertou o travessão, aos 35’, no rebote, Polaco bateu pra fora.

No último lance do primeiro tempo, Polaco não desperdiçou. Ele recebeu um lançamento, ficou cara a cara com o goleiro e marcou o primeiro do Bota, aos 44’. O Bragantino tentou reagir no começo do segundo tempo, mas mesmo com mais posse de bola não conseguia finalizar com perigo. Quem conseguiu marcar foi o Botafogo. Aos 34’, Gaska dividiu com o goleiro e o árbitro marcou pênalti. Polaco bateu e ampliou para 2 a 0.

A vitória tricolor parecia definida, mas o Bragantino não desistiu. Aos 36’, Patrick cruzou na área e Márcio Matador cabeceou para fora. Aos 44’, Mauro Romano sofreu pênalti, Pasinato bateu e descontou para o Braga: 2 x 1. E já nos acréscimos, aos 46’, após uma cobrança de escanteio, Pasinato apareceu na área e marcou mais um. Final: Bragantino 2 x 2 Botafogo.

O resultado não foi o esperado pelo Bragantino, mas o time saiu satisfeito pelo poder de reação demonstrado. “A gente começou muito bem e dominamos o primeiro tempo. O Átila armou muito bem a estratégia deles. Ficamos em cima o tempo inteiro e acabamos tomando gols no contra-ataque. A equipe mereceu esse resultado, essa busca. A gente não merecia perder”, disse Pasinato.

Do lado do Botafogo, decepção por ter conseguido executar com perfeição a estratégia traçada pelo capitão até os minutos finais, mas deixado a vitória escapar. “A gente se acomodou pelo resultado. Achamos que podíamos segurar. O Átila armou a equipe com uma estratégia de troca de passes e de atrair o adversário para sair no contra-ataque. A ideia era pelo menos sair com o empate. Conseguimos, mas o ideal era sair com os três pontos”, avaliou Alexandre.

Na segunda rodada, os dois times voltam a jogar no sábado. O Bragantino enfrenta a Ferroviária, às 11h, e o Botafogo encara o União São João, às 13h30.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA

Sábado (01/04)

Guarani 2 x 3 São Bento
Gols: Clé (2) x Chupeta (2) e Iéio

XV de Piracicaba 3 x 0 Inter de Limeira
Gols: Thiago Ernani, Favarim e Paulo Marino

Bragantino 2 x 2 Botafogo
Gols: Pasinato (2) x Polaco (2)

Domingo (02/04)

Ferroviária 1 x 6 Novorizontino
Gols: Igão x Guilherme Gusso (2), Anderson, André Gaudêncio, Vagner e Duda

Ponte Preta 2 x 3 Mogi Mirim
Gols: Pablo e Murilo (contra) x Pucci, Diego Elias e Wilmar

 

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário