A sete rodadas do final da primeira fase, tudo permanece indefinido no Caipirão Paulista 2017. Seja na luta pela liderança, na disputa por um lugar entre os oito primeiros ou mesmo na briga para fugir da das últimas posições, o campeonato do Clube de Pais segue com reviravoltas, resultados surpreendentes e muita emoção.
No próximo sábado (26), mais uma rodada completa está marcada para os campos do CT Barcelos (Geraldinho), com seis jogos que vão movimentar a tabela de classificação. No Jogo da TV, às 15h30, Bragantino e XV de Jaú fazem um duelo decisivo para o futuro das equipes na competição.
Reação
O
Não por acaso, ficaram com a equipe alvinegra os dois últimos prêmios de Craque da Rodada, para o zagueiro Bão e o atacante Matheus Singer, e o time voltou a sonhar com um lugar nas quartas de final. “Claro que é possível, mas não temos que pensar nisso no momento. O foco é vencer o jogo contra o XV”, diz o capitão Ivo.
Segundo Ivo, era a falta de sorte que estava impedindo o time de engrenar. “Antes das duas vitórias seguidas fizemos várias partidas muito boas. Infelizmente tivemos azar em algumas, em que a bola insistia em não entrar. Para tentar a terceira seguida, precisamos manter o mesmo foco e a mesma vontade dos jogos anteriores.”
Contra o Galo da Comarca, o Braga vai cauteloso com os contra-golpes do adversário. “Será um jogo de paciência. Não podemos nos lançar de qualquer jeito e temos que acreditar até o final. Precisamos cuidar também com as subidas do Tampa, que está empenhado no spinning e vai tentar surpreender lá na frente.”
Resposta
Já o XV de Jaú tenta se recuperar da derrota de 3 a 2 para a Ferroviária e precisa dos três pontos para não se distanciar dos oito primeiros. Com 19 pontos, o time está a apenas dois do oitavo colocado e pode entrar no G8 com uma vitória.
“Estamos tratando todos os jogos a partir de agora como decisão. Acompanhamos o crescimento do time deles, que ainda possui chances de classificação, e sabemos que não será nada fácil. Teremos que ser cautelosos e ofensivos ao mesmo tempo. Acredito em um jogo nervoso e decidido nos detalhes, com placar bem apertado”, diz o capitão Tampa.
O comandante do Jaú manda um recado para os adversários. “O Marcio Bom e o Fabiano Bão não terão tanta liberdade como nos últimos jogos, com placar elásticos. Os dois são jovens e habilidosos e teremos uma atenção especial, com certeza”.
Tampa também diz que o time vai responder à pressão por melhores resultados. “Para a torcida, sei que já soltaram alguns vídeos de ameaças aos nossos jogadores no whatsapp, mas vamos responder isso em campo, com uma bela apresentação e uma grande vitória”.