Notícias

20.10.19 | TRAC Comunicação

Canhotinhas vencem Os Professores na primeira partida das quartas de final da Supercopa

A fase mata-mata chegou na Supercopa das Estrelas. No último sábado (19), aconteceu o primeiro confronto das quartas de final da competição. A rodada iniciou pela manhã e seguiu até o fim da tarde. Os resultados foram: Intermináveis 0x2 Betão e os Cubanos, Goleadores 4×3 Guerreiros, Os Fiéis 1×0 Academia e Os Professores 2×4 Canhotinhas.

O Jogo da TV foi entre Canhotinhas e Os Professores. A partida, que começou às 15h30, foi marcada por um primeiro tempo eletrizante. Durante os 45 minutos iniciais, o confronto terminou em 3 a 2 para os Canhotinhas. Na etapa final, a equipe dos Canhotinhas conseguiu balançar as redes mais uma vez e consolidar a vitória por 4 a 2.

Ao sofrer a derrota por 4 a 2, Os Professores precisam, no confronto de volta, vencer pela diferença de três gols para avançar à semifinal. Enquanto os Canhotinhas podem perder por até dois gols de diferença, já que têm a vantagem do empate no placar agregado. Todos os duelos de volta das quartas de final estão marcados para o próximo sábado (26).

O Jogo

O duelo começou equilibrado até os 10 minutos do primeiro tempo. Mas foi no minuto seguinte que o atacante Pisca, do Canhotinhas, abriu o marcador. O camisa 20 recebeu bom passe na ponta esquerda do ataque, invadiu a área, driblou dois adversários e chutou no canto para fazer 1 a 0.

Após o primeiro gol, o Canhotinhas seguiu pressionando e, aos 17 minutos, Pisca novamente ampliou o placar. O árbitro sinalizou uma falta próxima da área e o camisa 20 cobrou com categoria, sem chance para o goleiro dos Professores.

Pode parecer déjà vu, mas o nome do jogo foi de Pisca. Aos 20 minutos fez mais um para contabilizar na artilharia e abrir 3 a 0. Atento, o atacante aproveitou a falha na saída do adversário, roubou a bola, driblou o goleiro e, com tranquilidade, empurrou para o fundo das redes.

O cenário que se construía era de uma goleada, mas a história começou a mudar ainda no primeiro tempo. Com o cronômetro marcando 41 minutos, Os Professores diminuíram para 3 a 1. O meia atacante Damba percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura em direção à meta adversária.

Três minutos depois, aos 44’, Damba assinalou seu segundo gol no duelo. Dioguinho fez jogada pela esquerda, cruzou na grande área e o camisa 11 desviou de cabeça para o gol. A bola foi no contra-pé do arqueiro do Canhotinhas e fechou o placar em 3 a 2 na primeira etapa.

No retorno para os minutos finais, ambas as equipes tiveram uma queda na intensidade e no desempenho. O segundo tempo foi mais equilibrado e com a equipe dos Professores desperdiçando boas oportunidades que poderiam igualar o marcador.

Com 35 minutos jogados, a estrela do artilheiro do campeonato brilhou mais uma vez. Pisca aproveitou cruzamento de Meister e escorou de cabeça para o fundo das redes para consolidar a vitória dos Canhotinhas por 4 a 2. Ainda nos acréscimos, o atacante Di, da equipe dos Professores, sofreu pênalti, mas o próprio jogador chutou para fora.

Palavra dos Jogadores:

Para o artilheiro Pisca, dos Canhotinhas, a conversa da equipe durante a semana foi essencial para o confronto. “A gente vinha falando sobre a importância de entrar focado e sabendo dos riscos. O campeonato é muito equilibrado, e a segunda fase é outro campeonato”, destaca o camisa 20.

Com a desvantagem no marcador, o volante Assunça, da equipe dos Professores, garante que ainda não tem nada decidido. “Vai ser difícil, mas nós estamos no jogo. A gente tem uma experiência de um jogo passado que estava 2 a 0 e a gente foi buscar”, comentou o camisa 5. “Nós vamos correr atrás e vamos buscar esse resultado”, reforçou o jogador.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final:

Intermináveis 0x2 Betão e os Cubanos
Gols: Chupeta e Pasinato

Goleadores 4×3 Guerreiros
Gols: Toninello (3) e Marcinho Miksza (Goleadores)
Kadu (2) e Daniel Ravazzani (Guerreiros)

Os Fiéis 1×0 Academia
Gols: Barp

Os Professores 2×4 Canhotinhas
Gols: Pisca (4) (Canhotinhas)
Damba (2) (Os Professores)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário