Notícias

12.07.17 | TRAC Comunicação

Capitão Duda conta os segredos do Novorizontino, campeão do primeiro turno

Uma campanha quase perfeita colocou o Novorizontino no topo da classificação do Caipirão Paulista 2017, após as 13 rodadas. O Tigre teve dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota e conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno do campeonato do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense.

O time do capitão Duda se manteve invicto por dez rodadas. O único revés veio apenas na última partida do turno, disputada no último sábado (08/07): 3 a 2 para o vice-líder XV de Piracicaba. E segundo Duda, tão importante quanto os 44 gols marcados, foi o comprometimento dos atletas. O Tigre teve apenas 22 ausências, faturou um ponto extra e agora soma 27, ampliando a vantagem na liderança.

Confira a seguir a entrevista com o capitão Duda, do Novorizontino, campeão do primeiro turno do Caipirão Paulista:

Qual foi o ponto forte do Novorizontino neste primeiro turno quase impecável?
O ponto forte do Tigre foi a amizade e união da equipe, além da dedicação dos jogadores que por diversas vezes jogaram fora de posição em prol da melhor estratégia para o time.

– Os números mostram que o Tigre tem jogado um futebol muito ofensivo. Essa é mesmo a estratégia da equipe?
A estratégia da equipe sempre foi a posse de bola, de forma objetiva, para ter o controle do jogo. Isso facilita a vida da defesa e o time consegue imprimir o mesmo ritmo de jogo até o final da partida, sem deixar de ser ofensivo.

– Seu time também está em primeiro lugar no número de presenças. Como isso influencia nos resultados?
O excelente número de presenças a cada jogo foi fundamental para o sucesso da equipe até aqui. Isso nos permitiu criar um entrosamento muito bacana, dentro e fora de campo e facilitou a criação de um padrão de jogo.

– Antes do campeonato começar, você disse que o time teria a base do Lille no ano passado. Esse entrosamento está ajudando?
Era uma brincadeira para tentar motivar esses jogadores competitivos e, por consequência, o time. Eu sabia que eles estavam incomodados com a falta de resultados do ano anterior e que estavam ainda mais focados na preparação para este ano. E não é que funcionou!

– Será possível manter o mesmo embalo ao longo do segundo turno?
Os jogos do segundo turno serão mais difíceis porque muitas equipes já elevaram o nível de jogo, mas estamos prontos para os desafios. Espero contar novamente com a presença em peso nos jogos para chegar bem na fase de mata-mata. Vamos, Tigre!!

Galeria de Fotos dos Campeões do Primeiro Turno:

 

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário