Quando o árbitro deu o apito final da grande decisão do Caipirão Paulista 2017, a festa do XV de Piracicaba tomou conta do CT Barcelos (Geraldinho). A conquista do troféu do campeonato do Clube de Pais coroou uma temporada praticamente perfeita para o time do capitão Jack, a melhor equipe ao longo das 27 rodadas da competição.
Após erguer a taça, Jack destacou o empenho do grupo alvinegro na decisão e ao longo do campeonato. “Não foi nada diferente do que eu esperava. A gente sabia que o jogo poderia ser decidido em um lance. Mérito para o nosso ataque, que concluiu bem a jogada. Eles também tiveram boas chances, nos pressionaram…. Foi um grande jogo, digno de uma grande final, elogiou.
O capitão do XV ressaltou o nível competitivo mostrado no Caipirão. “O campeonato é muito difícil, a gente passou por uma fase eliminatória muito complicada. O equilíbrio do campeonato por que a gente preza tanto foi a essência dessa final. O Clube de Pais teve mais um ano abençoado e foi muito legal participar”.
Para o atacante Thiago Ernani, a conquista foi especial. “Foi um ano muito difícil. Apesar de o XV ter ficado boa parte do campeonato na liderança, foi muito complicado. No mata-mata não teve nenhum jogo fácil e tivemos que usar a nossa vantagem. O título serviu para coroar o grupo, que foi muito legal, esteve junto o ano inteiro, e vai ficar marcado. Eu jogo desde 2010 o campeonato e ainda não tinha conquistado esse título. Agora é comemorar e aproveitar esta conquista”, disse.
Autor do gol do título, o meia Favarim estava emocionado com a conquista. “É um sentimento que todo o jogador gostaria de ter. O XV foi um time do começo ao fim organizado, companheiro, todos tentando vir em todas as partidas. No jogo passado levei uma entrada joguei apenas sete minutos e quase fiquei de fora hoje. Mas o esforço valeu. Em 2010 eu também fiz o gol do título, mas este não tem igual. O XV mereceu”, ressaltou.
Um dos destaques da equipe, o meia Bill também elogiou a união do grupo do XV. “Este grupo é fantástico. Fomos um dos únicos times que não teve nenhuma troca no campeonato. Houve momentos difíceis, mas o grupo falou mais alto. Foi uma excelente final, com muita emoção para todos os que vieram. Serviu para coroar este espetáculo que o Clube de Pais faz. Sou muito feliz e agradeço muito a oportunidade de participar deste campeonato e fazer grandes amigos”.