A equipe Betão e Os Cubanos, comandada por Ritzmann, levantou o primeiro troféu de 2019. No Torneio Início da Supercopa das Estrelas, o time venceu Os Guerreiros por 3 a 0 e se sagrou campeão. Foram quatro jogos, três vitórias e apenas um empate, na semifinal. A equipe marcou sete gols e sofreu apenas dois.
Ritzmann mantém os pés no chão após a conquista. “Pode ser uma falsa ilusão. A ideia do Torneiro Início era conhecer o time e já ver os encaixes para primeiro e segundo tempo durante o ano. Tivemos um começo ruim e fomos evoluindo durante o torneio. Tivemos sucesso”, avaliou.
Sobre a equipe, o capitão mostrou otimismo. “Considero meu grupo forte e fiquei muito satisfeito com as escolhas, acho que não podemos nos iludir com o título, porque o campeonato é longo. E agora os times vêm mais fortes. Foi bom, mas agora precisamos trabalhar. Mas quero que meu time seja um dos candidatos, ao título ou a classificação”, destacou
Para Ritzmann, o título dá uma moral a mais para o início da competição. “Certamente entramos com a moral elevada. Foram quatro jogos, três vitórias e um jogo foi para os pênaltis, mas vencíamos por 2 a 0 e sofremos o empate porque a equipe se acomodou. E começamos todos os jogos saindo na frente, isso foi muito positivo. Temos de pensar como armar para noventa minutos, mas vamos fortes”, afirmou o capitão.
O ponto forte para o ano de Betão e Os Cubanos será o poderio ofensivo da equipe. “O ataque é muito forte. Nas minhas escolhas, priorizei o setor. Gosto de times ofensivos que fazem gol. Foquei em fazer um ataque muito forte, temos uma defesa bem consistente e um meio tocador de bola. Acho que temos um bom equilíbrio, mas o ataque é muito forte”, exaltou o capitão.
O volante Claudimir elogiou a equipe, mas pede cautela. “Foi uma oportunidade de conhecer o grupo, que foi muito bem escolhido pelo capitão. Acho que vamos dar muita liga. Um time forte, solidário, que tem as peças que ajudam a fortalecer as carências dos mais idosos, que é o meu caso. Gostei muito. Aos poucos fomos evoluindo e conseguimos o nosso objetivo que era o título. Vamos agora transformar isso em realidade durante o ano”, concluiu Claudimir.
Galeria de fotos do Campeão: