A última rodada da primeira fase da Superliga Argentina de Fútbol 2018 foi muito disputada com várias equipes decidindo suas posições finais na classificação. Um dos times que seu deu bem foi o San Lorenzo, que goleou o Gimnasia por 4 a 1, garantiu o segundo lugar no Grupo A e a vantagem do empate nas quartas de final.
Em uma grande atuação da equipe do capitão Dizinho, o principal destaque foi o artilheiro Chupeta. Jogando no meio de campo, ele ajudou o time na marcação, na criação das jogadas e ainda marcou duas vezes. A atuação garantiu a Chupeta a eleição de Craque da Rodada do Clube de Pais e um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.
Confira a entrevista com o Craque da Rodada:
O San Lorenzo encerrou a primeira fase com vitória e você marcou mais duas vezes. Como foi ajudar o time a conquistar mais este resultado e ainda ser escolhido o Craque da Rodada?
Primeiramente, estou muito feliz pela escolha. Nosso time entrou muito focado, porque sabíamos da necessidade de ganhar para ter vantagem nas quartas, e no primeiro turno o time deles tinha sido muito superior ao nosso. Sem dúvida nenhuma foi o jogo que mais corri até agora no ano, mas sei que os maldosos vão dizer que desta vez devo ter chego em um quilômetro mais ou menos nos 90 minutos (risos).
Fale um pouco sobre a sua atuação. Como foram os gols? Alguma outra jogada que você gostaria de destacar?
Foi muito diferente de todos os outros jogos do ano. Joguei no meio campo, especialmente no primeiro tempo, quase sempre atrás da linha do meio de campo, ajudando na marcação e tentando construir as jogadas. O primeiro gol foi de pênalti, com o detalhe que tive que bater duas vezes, porque na primeira houve invasão e o árbitro mandou voltar. O segundo foi muito bonito. Bati uma falta de três dedos (trivela), a bola foi forte e passou ao lado da barreira, fazendo uma curva grande e indo bem no canto direito do goleiro. Tiveram vários lances legais no jogo, um deles foi o quase gol que fiz do meio de campo, quando peguei um lançamento errado e vi o goleiro adiantado. A bola passou muito perto do gol (bem que poderia ter entrado).
Como está sendo jogar pelo San Lorenzo? Como vê as possibilidades do time agora no mata-mata decisivo?
Está sendo muito legal jogar pelo San Lorenzo. O Dizinho, como pessoa e capitão, é sensacional, mas quem manda mesmo no time é o Pescoço. Sabemos que temos um time limitado, mas quando entramos concentrados conseguimos equilibrar os jogos. O mata-mata no colégio é sempre uma incógnita. Já vimos várias vezes times melhores serem eliminados. O que podemos garantir é que vamos entrar com muita dedicação e vontade em todos os jogos.
Gostaria de dedicar o prêmio de Craque da Rodada a alguém?
Em primeiro lugar sempre a Deus, por me dar saúde para poder jogar futebol e, desta vez, especialmente a todo o time do San Lorenzo. Estávamos apenas com duas trocas e algumas ausências bem importantes. Mesmo assim, nossa zaga jogou demais, nosso meio marcou e jogou e nosso ataque soube aproveitar as oportunidades de gol que apareceram! Quero aproveitar para parabenizar a todos da diretoria. Considero um dos campeonatos mais equilibrados e organizados da cidade. É um prazer poder participar e a cada ano fazer novos amigos! Boa sorte e bons jogos a todos nas finais.