O
Embalado por cinco vitórias consecutivas, o XV de Piracicaba assumiu a liderança ao lado do Novorizontino.
“Estamos vivendo um grande momento na competição, com uma sequência de vitórias que naturalmente empolga. Mas não somente pelos resultados e sim pelo desempenho do time que tem melhorado muito, principalmente nos dois últimos jogos”, diz o capitão Jack.
Segundo Jack, o time vem se destacando tanto no aspecto coletivo quanto pela qualidade individual dos atletas. “Priorizamos sempre o jogo coletivo com posse de bola, todo mundo fazendo o seu papel e ainda estamos sendo brindados com grandes atuações individuais”.
Mas o capitão da equipe alvinegra sabe que não terá vida fácil contra o xará de Jaú. “A estratégia muda um pouco para enfrentar um time com um sistema defensivo tão bom. Temos que ter mais paciência, não forçar muito a jogada, pois eles estão sempre bem posicionados. Com certeza é jogo definido no detalhe e vamos estar atentos com Jefico, Du, Serginho e companhia”, garante.
Já o XV de Jaú precisa da vitória para voltar a figurar entre os oito primeiros colocados e, segundo o capitão Tampa, contou com uma preparação especial para o duelo. “Estamos todos focados para esse jogo. Tivemos várias reuniões dos jogadores nesta semana, contratamos psicólogos, motivadores e benzedeiras para que tudo dê certo no sábado. Vamos com o time agressivo, buscando a vitória”, avisa.
E Tampa já traçou a estratégia para tentar encerrar a boa fase do adversário. “O time deles é muito forte em todos os setores. A ideia é colocarmos jogadores velozes, como o Trevisan, para aproveitar a lentidão do capitão deles. Ou seja, jogar em cima de jogadores específicos. A torcida do XV de Jaú pode ficar otimista, pois surpresas virão e iremos surpreender a todos”, promete.
E para colocar ainda mais fogo no duelo, o capitão do XV de Piracicaba não foge da polêmica ao mandar um recado ao rival. “Tampa, seu retranqueiro! Pare de jogar na sobra e viver do suor dos seus zagueiros. Lembro daquele volante moderno do Jandaia em 2007, que errava passe mas já roubava a bola, não exatamente nessa ordem… Pra torcida, esperem um jogo estudado e de poucos gols”.