16.11.16 | TRAC Comunicação

Coluna do Comendador

Painel CP

Gramado

Palco por onde desfilam os atletas e onde corre a bola, os gramados se tornaram notícia e motivo de discussão Brasil a fora. Na Arena da Baixada a grama sintética é tida como vilã para os visitantes, no Allianz Parque é motivo de briga entre o Palmeiras e a construtora do estádio e no campo do Santa Quitéria foi causa de algumas lesões dos nossos atletas. Em nossa casa o Clube de Pais faz toda a força para manter o gramado no bom nível que estamos acostumados, sendo quase sempre bem sucedido. Nesse final de ano, porém, a imagem do campo está mais parecida com um outro clássico mundial: as quadras de grama gastas das finais do torneio de tênis de Wimbledon.

Talismã

Tema repetido, assunto antigo, mas que surge a cada reta final de campeonato e está prestes a acontecer novamente. Time que pretende chegar na final e ser campeão tem muito mais chances de alcançar seus objetivos se contar com o talismã Tadeu Inácio Socher. Maior campeão de todos os tempos, o Guerreiro foi escolhido pelo capitão Marcos Celles e o time do Toulouse saiu em vantagem na primeira perna da semifinal contra o Bordeaux. Veremos até onde vai essa escrita.

Viagem…

Aproveitando o feriado da Proclamação da República uma delegação do Clube de Pais viajou rumo a Porto de Galinhas para participar da I Copa AFIA Brasil. O campeonato de futebol máster se divide em categorias de idade e o Marista está representado com times de 40 e 50 anos. Além do futebol são disputadas diversas modalidades paralelas com destaque para nossos atletas: Bill e Amarildo vice-campeões no pebolim, Jair e sua esposa Débora campeões no dominó e Matheus Salvalaggio com boa participação no torneio de Poker. São esperadas medalhas ainda no Futevôlei, na Dança de Salão e no Karaokê.

… de férias

Alguns atletas desclassificados das fases finais do nosso campeonato têm aproveitado as férias mesmo sem viajar. A quadra de areia no campo dois se tornou palco de futevôlei nos finais de semana e atraem cada vez mais jogadores. Saulo, Júnior Polaco, Gregório, Jaque e Iéio são alguns que já mostraram seu controle de bola e visão de quadra para ganhar seus duelos.

Fim da linha

Está chegando ao fim o mandato da atual diretoria do Presidente Kedny. Devemos um agradecimento a todos aqueles que se dispõem a ajudar a organizar esse que é o melhor campeonato amador de futebol de que se tem conhecimento. Boa sorte aos novos diretores e ao presidente que assumir em 2017, e que aqueles que saem da diretoria continuem exercendo influência positiva em seus times no ano que vem.

Dividida

“Vou falar para todos vocês com exclusividade que o Andrézinho deve estar com a gente no ano que vem. Acabamos de trocar algumas mensagens por celular. Ele disse que não aguenta mais ficar longe da família, que somos nós, no caso”

Anderson, vocalista do Grupo Molejo, sobre a volta de Andrézinho para a banda. A primeira notícia boa sobre o ano de 2017.