Notícias

10.08.16 | TRAC Comunicação

Coluna do Di

Com poucas rodadas do segundo turno já começamos a ter um desenho bastante claro do que será a disputa pelas 8 vagas para a próxima fase.

Contudo, o foco hoje não será na monótona ponta de cima da tabela, mas sim na eletrizante rabeira da tábua de classificação (não que o fato do time desse colunista estar nessa briga influencie no adjetivo, rs).

Hoje os 4 times que ficariam de fora do mata-mata estão rigorosamente empatados com 14 pontos. Sinceramente não lembro de um empate quádruplo nessa altura do torneio.

“- Ah, mas então Nantes, Lyon, Lille e St Etienne vão se digladiar até final.” Negativo caro leitor! Muito pelo contrário, inclusive! Se algum desses times quiser classificar vai ter que torcer e muito para os outros 3. Calma que te explico…

Dos quase 50 jogos restantes apenas 3, repito 3 (têis) jogos envolvem um confronto direto entre esses quatro times.

“- Mas então com quem é a briga desses times?” você pode estar se perguntando.

Apesar da distância relativamente confortável de 6 pontos, Bordeaux, Monaco e Angers são os times que estão na mira dos 4. E aí que começa a ficar legal.

Até o final do segundo turno serão nada menos que 12 (douze) jogos entre esses dois grupos de times. Pra ser mais claro, todos os 4 últimos jogam contra todos os 3 que estão na mira.

tabela di
Então cada time da rabeira vai ter que ganhar seus jogos e torcer para que seus companheiros de ZR tirem pontos dos demais.

A briga com certeza vai ser boa, mas particularmente acho difícil que Bordeaux, Monaco e Angers deixarem escapar a classificação.

Contudo, entretanto, todavia, se eles bobearem, vejo 2 times que teriam mais condições de brigar pelas vagas em função do que veem apresentando atualmente.

Lille Losc: são nada menos que 4 vitórias seguidas. Ta bom pra você? Como previ Jaque está subindo de produção em um momento crucial e a defesa está muito mais consistente. Farão jogos duros com qualquer time. Prova disso foi a vitória sobre o Nice na última rodada.

Saint-Etienne: a chegada do Magrinho parece ter dado novo ânimo ao time. Muito mais que as duas vitórias seguidas o que chama a atenção é a diferença na disposição e vontade do elenco. Muitos o estão chamando de milagreiro … diz que teve manco que voltou a andar, cego que está vendo e tudo mais… E o time vai precisar correr muito já que tem a tabela mais difícil dos 7 times mencionados, pegando nada menos que os quatro primeiros colocados nos próximos jogos.

E ai? Concordam, discordam? Mandem suas mensagens, sua opinião é muito importante para nós.

Upas,

Di

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário