Notícias

05.10.16 | TRAC Comunicação

Coluna do Homer

PAI NOVO!

Todos os anos somos brindados com uma leva de Pais estreantes, que adentram nosso gramado. Num verdadeiro vestibular da bola, eles são avaliados pelos olheiros do Clube de Pais e, para serem aprovados nesta seletiva, não é necessário ser o melhor. São como 17 cursos de graduação (grupos) em que a idade, categoria, posição, etc é que vão definir a aprovação.

Vencida esta etapa, recebendo a convocação, já ganham a alcunha de “Pai Novo”(Os Quarentões e Cinquentinhas, vibram!). Mas se não for convocado, não se desespere! No ano, por conta de muitas contusões (infelizmente), tivemos muitos aprovados em segunda chamada!

Em 2012, Edson Toninello tomou conhecimento do campeonato pelo Zé Maranhão e veio se exibir nas peladas em 2013. Tive a honra de ser seu cicerone. Caímos na Friburguense pelo Carioca daquele ano e, se houvesse rebaixamento, teríamos caído mesmo, pois fomos o lanterna daquela edição. O que poderia ser uma decepção foi atenuado pela Emoção de fazer o 1º Gol no Colégio. Esta sensação é única! É a graduação do boleiro! É “virar craque” (na nossa cabeça)!

Sempre debutamos alguns calouros e, neste ano, não foi diferente. O capitão escolheu um pai, mais pelo nome de marca de embutidos do que por conhecimento técnico, para fazer frente a outro que monopolizava o clube há mais de 20 anos. Haja visto que passou o 1º turno tentando jogar na lateral esquerda sem produzir muito, sendo muito criticado.

No dia 31 de Julho (metade do Campeonato), já familiarizado com o time, churrascos, WhatsApps e cobranças, enfrentou o capitão e pediu para jogar na direita (que era sua perna melhor) e não deu outra… GOL!!!! Infelizmente, o jogo era domingo às 8h30 e o filhão João Henrique não tinha ido testemunhar o Maior feito do Pai, que garantiu a vitória. Novak descreveu assim a sensação: “Fiquei super feliz e confesso que fico relembrando as imagens na minha cabeça: o Cruzamento, o desvio na bola e está na REDE!”. A primeira providência ao chegar em casa foi acordar o filho, narrar com todos os enfeites e chavões possíveis e receber um sonolento “Legal” do recém-desperto adolescente. Agora pra próxima escolha leva no currículo, além da marca de linguiça, um Gol e ser aproveitado na direita.

Neste mesmo dia (estranho) pudemos testemunhar uma nova categoria nos quadros do Clube… o “Pai De Novo”! É que, pitando seu tradicional cigarrinho, apareceu no clube para fazer uma visita o Lauro! Sumido há quase 15 anos, o Campeão do Nosso Brasileiro de 1997 pelo Palmeiras veio rever amigos, histórias e personagens, proporcionando a todos os contemporâneos e novos boas recordações, risadas e o resgate de um pouco de nossa história.

Como não poderia deixar de ser, já criamos uma lenda para a ocasião. Ocorre que no sábado, nas escavações da obra do colégio, o engenheiro estranhou uma fumacinha saindo por um buraco, com medo de gás escavou com todo cuidado que a situação exigia. Numa câmara subterrânea chegaram ao Lauro, numa poltrona tranquilo pitando, onde teria passado a última década, fumando e assistindo aos jogos aos finais de semana!

Fica aqui o convite aos “Pais DE Novo” para aparecerem, fazer uma visita relembrarmos seus feitos, Lendas ou não!

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário