OLYMPIQUE
A terceira rodada da Ligue 1 começou com um forte calor e com um jogo muito bem disputado. O sol forte esquentou o grande jogo e fez nossos craques suarem muito em busca da vitória.
A arbitragem da partida ficou sob a batuta de Abreu.
Os desfalques da equipe do Toulouse foram de Tadeu e Giovani. Já a equipe do Olympique contou com o desfalque apenas do lateral Idemir.
Escalações iniciais :
Olympique : Maicon, Du Bittencourt, André Martini, Gebara e Paulo Marino, Chico Bório, Willian, Patrick e Chupeta, Thiago Ernani e Wagner.
Toulouse : Daniel, Saboia, Almir, Gilson Baggio e Kabelo, Edi, Pasinato, Belém e Átila, Tuy e Pisca.
O jogo começou com forte pressão do Olympique em busca da abertura do placar. E isso não demorou a acontecer. Logo aos 4 minutos, aconteceu uma falta do lado esquerdo do seu ataque. Chupeta bateu por fora da barreira. A bola fez uma bela curva e encontrou o canto direito do goleiro Daniel. 1 a 0 no placar.
Após o gol, a equipe do Olympique continuou a pressionar o Toulouse em busca da ampliação do placar.
A equipe do Toulouse chegou no ataque apenas aos 9 minutos. Pisca fez ótima jogada, mas, demorou para tocar para Tuy que entrava livre na pequena área e perdeu boa chance de empatar.
Aos 13 minutos, Pisca deu uma meia lua no lento zagueiro Gebara e quase empata.
Mas, o empate não demoraria a acontecer. Aos 14 minutos, Pisca é lançado na área e Paulo Marino segura o atacante. Abreu marca o pênalti que realmente aconteceu. O próprio Pisca bateu no canto direito do goleiro Maicon e empatou a peleja. 1 a 1.
A partir do gol de empate, a equipe do Toulouse recuou e deixou de frequentar a área da equipe do Olympique, com isso, a equipe de Marseille passou a mandar no jogo em busca da nova vantagem no placar.
E isso aconteceu aos 18 minutos. Chupeta entra na área sendo marcado por Almir e, na briga pela bola, cai na área e Abreu assinala o pênalti. Na opinião da grande maioria do público presente, o pênalti não aconteceu, o que é corroborado pelo escriba. Pênalti inexistente, mas, Chupeta bate no canto esquerdo e faz 2 a 1 para o Olympique.
Aos 24 minutos, o craque Wagner tenta encobrir o goleiro Daniel com um belo tapa na bola, mas, Daniel espalma para escanteio.
Neste momento, a equipe do Olympique mandava no jogo e perdia boas chances de gols. A equipe do Toulouse só chegou novamente ao gol aos 30 minutos com um belo chute de fora de Edi.
Dos 30 minutos até o final da primeira etapa a equipe de Marseille mandou no jogo e somente não ampliou a contagem por falta de pontaria de seus atacantes.
E assim terminou a primeira etapa : 2 a 1 para o Olympique.
Mesmo sendo o gol do Olympique nascido de um pênalti inexistente, o placar foi considerado justo, pela supremacia da equipe durante todo o primeiro tempo.
Para a segunda etapa, o time do Toulouse armou um esquema bem ofensivo em busca do empate e a formação arquitetada pelo capitão Celles deu certo, pois, o segundo tempo iniciou de uma fora bem diferente do final da primeira etapa.
Até aos 20 minutos somente a equipe do Toulouse atacava, mas, a defesa do Olympique conseguia resistir a pressão exercida.
Somente aos 22 minutos, a equipe do Olympique conseguiu criar o primeiro contra-ataque.
Mas, a pressão do Toulouse surtiu efeito aos 25 minutos. Pasinato fez ótimo lançamento para Pisca, que dominou a bola e fuzilou o goleiro Maicon. Empate no placar em 2 a 2.
O jogo seguiu morno até a parada técnica determinada pelo árbitro Abreu, que aconteceu aos 30 minutos.
Após a realização da parada técnica, a impressão que ficou foi de que o capitão Wagner utilizou uma água batizada e seus atletas voltaram com mais apetite para conquistar os três pontos.
Todo o domínio da equipe do Toulouse no segundo tempo sucumbiu nos minutos finais e a equipe do Olympique passou a pressionar o adversário e conseguiu.
Aos 43 minutos, Chupeta recebeu a bola na ponta direita e veio cortando para o meio, bem ao seu estilo e desferiu o chute. A bola fez o arco e encontrou o canto direito do goleiro Daniel. 3 a 2 para o Olympique.
Nos minutos finais, o Toulouse ainda teve duas faltas frontais para empatar o jogo, mas, Pisca e Pasinato não conseguiram aproveitar.
Final da partida: 3 a 2 para o Olympique.
Um resultado que pode ser considerado justo levando-se em conta o número de chances de gols da equipe de Marseille na primeira etapa e uma vontade maior de vencer nos minutos finais da partida.
OUTROS DETALHES DA TERCEIRA RODADA:
MONACO 2 X 0 ANGERS
– Disposição tática do Monaco contra o Angers. Atuação tática perfeita dos comandados de Sferelli!!!
NICE 3 X 1 NANTES
– Começo de jogo avassalador do Nice contra o Nantes. Atuações perfeitas dos “Matheus”!!!
BORDEAUX 2 X 1 LORIENT
– 100% de aproveitamento do Bordeaux e lindo gol de Duda no apagar das luzes!!!
PSG 2 X 1 LILLE
– Nó tático de Dizinho contra Gregório. Além da espetacular atuação como zagueiro, o Capitão Dizinho não foi teimoso, pois, ouviu a torcida, fez João voltar para a partida e ordenou ao time: “bola no João e quero o Felipinho aberto pela esquerda”. Resultado: João deixou Felipinho na cara do gol e, com duas finalizações perfeitas, Felipinho virou o jogo. Show de Felipera e Joãozera!!!
Para acabar…
VITÓRIA DO FUTEBOL
Para aqueles que amam o nosso Clube, neste ano puderam comemorar a volta aos nossos gramados do Vine e Jaque. A força de vontade e a garra desses “meninos” para voltarem a jogar “bola” devem ser reverenciadas. Depois de vários anos de luta, fisioterapia, tempo e dinheiro gastos, eles voltaram a jogar conosco. Os resultados dentro de campo ainda não vieram, mas, isso é muito pouco perto da grande vitória que é tê-los dentro do nosso campo. A felicidade dos amigos, familiares e daqueles que gostam do nosso campeonato somente não é maior do que a felicidade do nosso “GRAMADO”, pois, esse, gosta muito de vê-los jogando por aqui!!!!