07.12.16 | TRAC Comunicação

Ah, esse Clube …..

Esse Clube é único!
Esse Clube é especial!
Esse Clube é apaixonante!

Sim, o Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense é tudo isso e muito mais!!

Aprendi com o tempo, e talvez eu tenha tido o menor tempo de convivência e participação em suas atividades antes de ser orgulhosamente “colocado” na presidência nesse biênio 2015/2016, a admirar ainda mais os grandes valores que sustentaram este Clube até aqui e que certamente o sustentarão daqui para frente.

Temos em nossa comunidade: dinamicidade nas participações, renovações anuais, reincorporações frequentes, amplitudes sociais, heterogeneidades econômicas, mescla de juventude com senioridade, equilíbrio de pensamentos, misturas “clubísticas”, paixão pelo futebol, integridade nas relações, respeito às decisões, sadias rivalidades nas disputas, ansiedade para a chegada dos finais de semana, convivências de desiguais nas condições físicas, talentos variados, expertises múltiplos, foco em soluções, habilidades gerenciais, capacidade de construções em equipes, desprendimento para atuação em forças-tarefas, cumprimento de missões, entregas de resultados, debates acalorados, desejos de estar juntos, envolvimentos familiares, integridade em todas as relações, condução sempre avante, paixão pelo que fazemos, alegria no que somos, certeza do que queremos, fé, amor e sempre esperança de estarmos na direção certa para nós mesmos e as gerações futuras.

Quisera pudéssemos expandir essa leitura da realidade do Clube de Pais a toda a nossa sociedade.

Tenho esperança nessa contínua evolução de nossa sociedade e clara conquista de melhor qualidade de vida e construção, passo a passo – difícil, mas não há outro caminho senão acreditar e atuar -, de melhores condições de cidadania para nós, apaixonados pelo Clube de Pais e, principalmente, para nossos sucessores na linha do tempo da vida.

Bem, minha parte foi feita com a consciência tranquila. Desejo de coração aos que me sucederão, em especial ao Presidente para 2017/2018, meu amigo Gustavo Bizinelli, a melhor das sortes.

Nesses dois últimos anos, o Clube de Pais – uma grande ação entre amigos apaixonados pelo futebol, abrigada e abraçada pelo Colégio Marista Paranaense fazendo história sob os Valores Maristas – contou com a participação, mais uma vez, de centenas de jogadores de futebol e dezenas de outros envolvidos em seus 290 jogos oficiais. Muito jogo, não é?

Para que isso tenha acontecido, muitas pessoas se envolveram e atuaram, dentro de suas possibilidades, direta e indiretamente, na linha de frente ou na retaguarda, sempre com o propósito do bem fazer e bem querer.

Agradeço a cada um dos envolvidos por suas ajudas: diretores, conselheiros, capitães, patrocinadores, plantonistas, colunistas, fornecedores, árbitros, atletas, familiares, amigos, voluntários e colaboradores do Colégio pela repetição do sucesso de anos anteriores na Major League Soccer de 2015 e na Ligue 1 de 2016.

Em especial, e não poderia me furtar disso, agradeço ao Vice-Presidente Lucas em nome de toda a Diretoria, aos Conselheiros que são os pilares do Clube (casa atual de oito membros, sendo cinco ex-presidentes e mais um a caminho), ao Guilherme, nosso mesário e companheiro de todos os jogos e à direção do Colégio Marista Paranaense que nos apoiou nessa jornada dos dois últimos anos.

Cabem aqui dois agradecimentos destacados e muito representativos: à ´Cantina do Guerreiro`, que nos serviu e uniu ainda mais, e ao Professor Scremin, que cedeu seu nome permanentemente ao nosso troféu de campeão.

Desejo e peço a todos, nesse momento institucional conturbado pelo qual passa a nação brasileira, nessa grande reflexão que passa a sociedade, nas ações em curso para a construção de mais oportunidades e busca de igualdades a todos os cidadãos, nesses trágicos e tristes episódios envolvendo diretamente nossa comunidade e também o mundo do futebol, que mantenhamos a fé, tenhamos discernimento para irmos sempre em frente e altivos, sejamos firmes em nossos propósitos e ajamos incessantemente para alcançar nossos objetivos.

Ah, esse Clube!!

Kedny Bostelmann