Notícias

04.05.16 | TRAC Comunicação

Coluna do Vina

Olá galera do Clube de Pais ou seria CLUBE DE MÃES?

Meu oitavo ano de disputa no campeonato e agora, chegando aqui no site, vou entrar na turma de craques do time de colunistas.

Sei que a exigência é grande, mas vim para “somar” (putz, não pude deixar passar esta máxima do futeba) como já diziam os boleiros da antiga (Mauri, Miguel, Luis Sá, Didi, Meirelles, Moca….)

Oito anos nos gramados do colégio (cobrem do Gebara que me “contratou” para o Necaxa em 2009) e algumas partidas pelos bairros de Curitiba (semana que vem tem Santa Quitéria na parada) e cada vez mais tenho certeza que o objetivo principal é fazer amizades, confraternizar e tirar o peso do dia a dia de nossas tarefas mais importantes. E isto é alcançado com louvor, apesar dos cornetas e alguns ranzinzas de plantão (me nego a citar nomes).

É um barato chegar aos finais de semana no colégio, jogando ou não, e ver além dos marmanjos, a criançada brincando antes dos jogos, nos intervalos, no gramado. São nossos futuros “craques” do clube ou, quem sabe, até futuros profissionais. Não podemos perder esta magia, afinal criança sorrindo e correndo é vida.

Mas vamos acabar com a enrolação e colocar o papo em dia.

Semana importante no clube, sétima rodada chegando, dois times puxando a fila na parte de cima da tabela, outros lá embaixo patinando, mas a festa desta vez não é nossa e tem dono, digo dona: as MÃES!

Ali temos, mães, esposas, avós, madrinhas, tias, futuras mamães e até “sogras” que, na verdade, são a segunda mãe de todos nós, gostem ou não. Tá certo???? Se quiserem questionar esta última parte, por favor, in box, afinal, eu não me responsabilizarei por nada que vocês falarem em público.

E a elas dedico este espaço, afinal aguentam nosso mau humor em cada derrota ou aqueles papos de boleiro que acha que engana alguém em casa. Podem apostar, ou elas nem ouvem, ou fingem acreditar.

Vocês valem muito para nós todos e nossos filhos (impossível mensurar), portanto contamos sempre com a compreensão de todas, principalmente aquelas que no próximo domingo terão que aguentar o maridão ou o filhão chegando atrasado para o almoço ou aqueles que vão enfrentar as filas quilométricas dos restaurantes da cidade. Haja paciência hein?

Para finalizar as dicas para quem vai jogar no domingo e não piorar as coisas:

1. Não compre “vale” presente
2. Se for comprar flores, esqueça do crisântemo, afinal não é finados
3. Se for mão de vaca e resolver economizar na crise e fazer o famoso churrascão em casa, lembre-se: a limpeza das louças são suas também ou será louco de deixar para elas?
4. Abrace sua sogra

Um abraço e ÓTIMO domingo a elas e também aos guerreiros que vão estar em campo neste domingão e vão ter que enfrentar as “feras” em casa depois.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário