Notícias

02.10.18 | TRAC Comunicação

Com direito a gol olímpico, Pisca comanda goleada do Estudiantes e é o Craque da Rodada

A Superliga Argentina de Fútbol 2018 conheceu, no último domingo (30), o time dono da melhor campanha da primeira fase. Com a goleada de 7 a 1 sobre o Boca Juniors, o Estudiantes chegou a 37 pontos no Grupo A e já não pode ser superado por nenhum adversário.

Em uma grande atuação do time “rojiblanco”, o grande destaque foi o craque Pisca. Ele ajudou a equipe com quatro gols. Um deles, um golaço olímpico que já está na história do Clube de Pais.

A atuação de gala garantiu a Pisca o prêmio de Craque da Rodada do Clube de Pais. Ele superou Matheus Salvalaggio, do Racing, e Alexandre Duarte, do Huracán, também indicados como craque. Pisca faturou também um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.

Confira a seguir a entrevista com o Craque da Rodada:

Foram quatro gols seus em uma grande goleada, que garantiu o primeiro lugar geral para o Estudiantes. Como foi que o time conquistou esse grande resultado?

Sabíamos que o Boca entraria com uma motivação grande, pois eles dependiam dessa vitória para se manter na briga. Se nós entrássemos “moles”, certamente seríamos derrotados. Então entramos focados e já no início do jogo consegui marcar um gol de cabeça, num cruzamento do Vasques, o que foi um banho de água fria para eles. Depois, num escanteio, novamente o Vasques cruzou e eu fiz outro de cabeça. A partir daí impusemos nosso jogo no contra-ataque.

No segundo tempo fizemos um jogo basicamente de contra-ataques e aproveitamos bem as oportunidades para ampliar o placar e fechar o jogo em 7×1. Próximo dos 25 minutos eu ainda sai machucado, de uma pancada que sofri na costela no jogo anterior, e que ainda sinto um pouco de incômodo.

Há que se destacar também a partida que todo o time fez. Nosso goleiro Maicon vem fazendo um grande campeonato. Nossa defesa tem sido muito forte e nosso meio de campo tem conseguido ser forte na marcação e rápido na criação.

Qual foi o gol mais bonito? Algum outro lance que você gostaria de destacar?

Meu gol mais bonito foi, sem dúvida, o olímpico. Fui bater o escanteio no lado direito da meta deles. Tínhamos apenas dois jogadores nossos na área contra seis ou sete do Boca. Vi que não tinha ninguém marcando o primeiro pau, então bati seco, de três dedos, e a bola entrou direto no gol. Talvez um dos gols mais improváveis que eu já tenha marcado na minha vida.

O Estudiantes fez uma campanha brilhante na primeira fase e chega embalado para o mata-mata. Como está sendo participar dessa equipe? Como está o time para essa fase decisiva?

Jogar no Estudiantes tem sido muito prazeroso, primeiro porque temos um time forte tecnicamente e segundo porque nosso time encaixou. O capitão Lucas conseguiu armar o time explorando o melhor de cada um. E terceiro porque temos um elenco que joga junto, com o maior número de presenças da competição até aqui, e isso historicamente faz a diferença neste campeonato. Após a próxima rodada, teremos a folga, mais um feriado e mais uma parada sem jogar. Estaremos completos e devemos chegar ainda mais fortes para a fase final.

Gostaria de dedicar a alguém o prêmio de Craque da Rodada?

Esse prêmio quero dedicar especialmente para meu filho Bernardo, que mudou minha vida desde sua chegada, e que tem me tornado uma pessoa melhor a cada dia. Também dedico a minha esposa Flávia e toda a equipe do Estudiantes. Sem a dedicação deles certamente não estaríamos vivendo este momento.

 

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário