01.05.18 | TRAC Comunicação

Com dois gols em vitória de virada do Banfield, Damba é o Craque da Rodada

Em um final de semana com 36 gols em seis jogos, uma média de seis por partida, não foi nada fácil para o Clube de Pais escolher o Craque da Rodada. Os artilheiros da Superliga Argentina de Fútbol 2018 estavam inspirados e não faltaram grandes atuações e golaços no campo do Colégio Marista Paranaense.

Porém um deles se destacou ainda mais. O volante Damba, do Banfield, teve uma grande atuação na emocionante vitória de 4 a 3 sobre o Lanús. Além de marcar presença na meiuca, na marcação e na criação, ele ainda mandou duas bolas na rede do adversário, sendo decisivo para a virada e a vitória do time verde e branco.

Damba superou Willian Araújo (Newell’s), Zóio e Pucci (Rosario) e foi eleito o Craque da Rodada. Ele ainda faturou um prêmio especial da Guiolla Hamburgueria Gourmet.

Confira a entrevista com o Craque da Rodada:

Como foi marcar dois gols, ajudar o Banfield a conquistar a primeira vitória e ainda faturar o prêmio de Craque da Rodada?
Entrei no clube no meio do ano passado e até então não havia marcado dois gols. Foi de extrema importância e consegui ajudar a equipe a sair com a vitória. Jamais me imaginei como Craque da Rodada em meio a tantos outros craques e em uma rodada de tantos gols. Mas fico feliz pelo reconhecimento. Vem em uma fase importante particularmente, então só tenho a agradecer.

Fale um pouco sobre seus gols? Qual foi o mais bonito?
Os dois gols foram bem elaborados. Chegamos com toque de bola e conseguimos marcar. No segundo gol, o da virada, a jogada foi toda do Magrinho, que entrou pela esquerda, tirou da zaga e só passou para eu empurrar quase sem goleiro. O primeiro foi mais bonito, o Pedro acertou um belo cruzamento, entrei por trás da zaga e consegui acertar uma bela cabeçada, para empatar em um momento difícil da partida. Em quesito de beleza este foi o mais bonito.

O Banfield conseguiu uma importante vitória e conseguiu se recuperar da derrota da estreia. Como está vendo o time até agora? Quais os pontos fortes e o que precisa melhorar?
Perdemos a primeira, folgamos a segunda e ficamos duas semanas martelando essa derrota. Começamos perdendo contra o Lanús, grande time comandado pelo Falavinha, mas conseguimos buscar na raça e na correria do grupo. Acredito que tenha sido um jogo bonito de se assistir. O time do Banfield tem um grupo forte, fizemos um bom Torneio Início e aos poucos vamos encaixando as jogadas. Precisamos melhorar na parte de trás para não tomarmos tantos gols e acertar nas finalizações, que ainda estamos pecando um pouco. Fora isso acredito que vamos incomodar.

Gostaria de dedicar o prêmio de Craque da Rodada a alguém?
Gostaria de agradecer a confiança do capita Átila, dedicar a todo o grupo do Banfield e dizer que vou correr por esses caras. Também agradecer ao meu irmão, que me ajuda na parte de preparação física, e também dedicar à molecada que vem comigo desde o ano passado no quesito extracampo!