Notícias

03.11.19 | TRAC Comunicação

Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, Os Fiéis venceram o primeiro jogo contra Betão e os Cubanos.

Na tarde deste sábado, a bola rolou na primeira rodada das semifinais. No segundo jogo da tarde, Os Fiéis venceram o time Betão e os Cubanos por 2 a 1 e abriram vantagem no duelo. No próximo sábado, ocorre a partida de volta. A equipe do capitão Jorginho joga pelo empate para ir à decisão. Os comandados de Ritzmann precisam vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

O primeiro tempo foi movimentado e teve bons lances de emoção, com os goleiros tendo que trabalhar e intervir no marcador da partida. Logo aos nove minutos, Chupeta bateu escanteio na segunda trave, Patrick tentou de cabeça e o goleiro Fabiano fez uma linda defesa para evitar o gol.

Aos 18 minutos, Os Fiéis encaixaram o primeiro contra-ataque, principal característica ofensiva do time. Jorginho chegou na linha de fundo e cruzou para trás, para Barp, que dominou e finalizou por cima.

No segundo contra-ataque, o time do capitão Jorginho abriu o marcador, aos 33 minutos. Barba achou Barp livre na intermediária. O meia partiu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Rodrigo fez a defesa parcial e, no rebote, Barba fintou o zagueiro e o goleiro e chutou forte para as redes. 1 a 0 para Os Fiéis.

Cinco minutos depois, quase saiu o segundo gol do time alvinegro e novamente com a dupla Barba-Barp. Barba foi à linha de fundo e tocou para trás. Barp dominou e finalizou com muita categoria no canto, o goleiro Rodrigo se esticou todo para evitar o gol.

O lance acordou a equipe do Betão e os Cubanos e, aos 44 minutos, veio o empate. Patrick dominou no campo defensivo, partiu em velocidade, fez fila na defesa adversária, chegou à linha de fundo, invadiu a área e tocou para trás. Chupeta finalizou e a defesa travou, mas a bola sobrou para Heitor, que, na raça, se jogou na bola para finalizar com força e estufar as redes: 1 a 1.

Aos 46 minutos, quase veio a virada do time Betão e os Cubanos. Chupeta inverteu o jogo da esquerda para a direita e encontrou Pasinato, que dominou e finalizou da entrada da área forte no alto. Fabiano fez uma linda defesa para evitar o gol e levar o empate para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo perdeu em emoção e a partida ficou muito truncada no meio de campo. Com as equipes arriscando pouco ofensivamente, as oportunidades de gol com jogadas construídas foram poucas. Algumas foram de jogadas bolas paradas.

A primeira chance foi somente aos 19 minutos, da equipe Os Fiéis. Após boa troca de passes, Mesquita deu um lindo passe para Juliano, que em velocidade finalizou de primeira. O goleiro Rodrigo fez uma boa defesa no chão para evitar o gol. A equipe Betão e os Cubanos respondeu aos 25 minutos, Pasinato deu um lindo lançamento para Heitor, que invadiu a área e chutou para fora.

Aos 42 minutos, Os Fiéis trocaram passes dentro da área, Miquelissa tentou um passe e a bola deu na mão da zaga. Pênalti, que o capitão Jorginho cobrou com muita categoria para colocar de novo a equipe em vantagem. E o comandante teve mais uma chance aos 45 minutos. Thuy deu um belo passe em profundidade para Jorginho, que, em velocidade, fintou o zagueiro e chutou no contra-pé do goleiro, rasteiro no canto para fora. Foi a última chance do jogo.

O atacante Chupeta lamentou a atuação ruim da equipe Betão e os Cubanos. “Nosso time não jogou nada. Não tivemos força no ataque, nosso meio não marcou e duas falhas da defesa, dois gols deles. Mas faz parte. Semana que vem vamos tentar fazer pelo menos um a zero para levar para os pênaltis. Tem mais noventa minutos para tentar reverter o resultado”, avaliou o artilheiro da equipe.

O capitão da equipe Os Fiéis, o atacante Jorginho, foi o autor do gol que dá tranquilidade para a próxima partida e mostrou otimismo. “Time teve garra, normal. A defesa foi impecável. E Os Fiéis é isso, é raça e é vontade. Estão nos chamando de zebra e estamos mostrando que a zebra pelo jeito vai longe ainda. Vamos com essa raça até a final”, concluiu o atacante.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário