O São Bento é o time do momento no Caipirão Paulista 2017. Com três vitórias consecutivas, o Azulão assumiu a terceira posição no campeonato do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. No último sábado (26), uma goleada de 7 a 0 sobre o Guarani fez o time melhorar sua posição na briga pela classificação à fase final.
O atacante Chupeta foi o destaque da partida, com dois gols. Um deles um golaço, chutando do meio de campo e encobrindo o goleiro Sérgio. O famoso “gol que Pelé não fez” e a grande atuação fizeram de Chupeta o Craque da Rodada.
O craque do São Bento superou Jorginho (Ferroviária), Ritzmann (XV de Jaú), Marcinho Miksza (Novorizontino), Meister (Botafogo) e Lucas (São Bento). Ele faturou um prêmio especial da Guiolla Hamburgueria Gourmet.
Confira a seguir a entrevista com o Craque da Rodada:
Você
A sensação de ser o escolhido como Craque da Rodada do colégio sempre é muito gratificante, mas sem dúvida sempre com a ajuda de todos os companheiros do São Bento. Sozinho não conseguiria ter este mérito.
Fale um pouco sobre sua atuação. Como foram os gols?
Neste jogo, o primeiro tempo foi muito difícil. O time deles estava bastante retrancado, o que dificultou bastante as jogadas. No primeiro gol fui muito oportunista, mesmo. A bola foi lançada na área e o Sérgio saiu nela, acreditei no rebote e foi o que aconteceu: a bola sobrou para mim e só tive que girar o corpo e tocar no gol quase que livre. O segundo foi um golaço. A bola estava no ataque deles, nossa defesa rebateu e a bola sobrou no meu pé. Driblei o marcador e quando estava na linha do meio campo, vi o Sérgio adiantado, bati e a bola entrou por cobertura. Um gol que há muito tempo eu tentava fazer. Meu time já começou a reclamar quando bati na bola, mas quando viram a bola estava entrando e todos vibraram juntos.
O São Bento está fazendo um grande segundo turno e assumiu a terceira posição. Como vem sendo jogar pelo time? Quais os pontos fortes da equipe?
Nos últimos três jogos, mudei minha forma de jogar, atuando mais pelo meio do que no ataque. Com isso o time tem criado mais oportunidades de gols. A derrota para o Mogi foi um divisor de águas (5 a 1 na 15ª rodada). Tomamos uma goleada e jogamos muito mal. No final discutimos bastante e lavamos a roupa suja. Dali em diante o grupo se uniu de vez, mudamos nossa postura e estamos crescendo jogo a jogo. São três vitórias consecutivas e não queremos perder o embalo. Conseguimos voltar a ter uma boa postura defensiva e aumentamos as oportunidades de gols. Nesta rodada pela primeira vez conseguimos ter saldo positivo, mesmo estando em terceiro lugar!
Gostaria de dedicar esse premio a alguém?
Sim, aos amigos Villa, Hernany e Willian, que tiveram que deixar o campeonato por lesão. Imagino o quanto ruim deve ser isso, mas saibam que fazem parte do grupo até o fim e que esperamos chegar o mais longe possível para podermos comemorar junto com vocês!