A 14ª rodada da Superliga Argentina de Fútbol movimentou os campos do Colégio Marista Paranaense e do CT Barcelos (Geraldinho) neste final de semana. No Jogo da TV, o duelo entre San Lorenzo e Lanús teve todos os ingredientes que são a marca do campeonato do Clube de Pais: muita raça no gramado, emoção de sobra e muitos gols!
Quem levou a melhor foi o Ciclón, que venceu por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo A. Mas o Lanús, apesar de derrotado e em posição complicada na tabela, deixou o campo de cabeça erguida. Após estar perdendo por 3 a 0, conseguiu encostar no placar, criou várias chances para empatar e por pouco não foi premiado com um ponto.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, com os dois times alternando boas chances. A primeira finalização do San Lorenzo foi do atacante Vagner, em jogada individual. Para o Lanús, quem quase marcou foi o capitão Falavinha, após uma boa investida e cruzamento do meia-atacante Jefico.
Mas aos 12’, um lance infeliz deixou o Grenate em desvantagem. O zagueiro Jacaré tentou recuar a bola para o goleiro Sérgio, que estava fora gol, e acabou marcando contra! 1 a 0 para o San Lorenzo!
O Lanús não se abateu, continuou em busca do gol e teve boas oportunidades com Falavinha e Jefico. Mas aos 39’, o ataque do San Lorenzo mostrou sua eficiência. Chico Bório avançou pela esquerda e fez um cruzamento perfeito, que encontrou Vagner livre na pequena área. O atacante tocou com o peito para o fundo da rede: 2 a 0!
Ainda na primeira etapa, o Lanús chegou com Gustavo, que bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro Paulo. Vágner quase marcou mais um para o Ciclón, mas acertou a trave! E aos 47’, Vagner acertou um ótimo lançamento para Kadu, que ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou: San Lorenzo 3 a 0!
Segundo tempo
Mesmo com um duro revés no primeiro tempo, em nenhum momento o Lanús mostrou abatimento, nem desistiu da luta. Jair e Jefico quase marcaram nos primeiros minutos. Aos 11’, Gustavo foi derrubado por André na área. Pênalti! Gregório foi para a cobrança e o goleiro Paulo defendeu. No rebote, Jefico bateu para fora.
Aos 15’, o Lanús ganhou mais fôlego para buscar a reação. O meia Gibinha, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta, segurou a bola para retardar a cobrança e acabou expulso de campo!
A insistência do Lanús foi premiada aos 27’. Oscarzinho partiu para o ataque pela esquerda e cruzou sob medida para Jefico, que cabeceou para descontar: 3 a 1!
E aos 30’, um golaço deixou o Lanús perto do empate. Jair recebeu a bola no meio do campo, viu o goleiro adiantado e arriscou. A bola encobriu Paulo e entrou rente ao travessão! 3 a 2!
E daí, foi a vez do San Lorenzo mostrar superação, reforçar a marcação mesmo com um homem a menos e quase chegar ao quarto gol aos 38’, em uma bomba de Chico Bório, que explodiu na trave!
O empate do Lanús esteve muito próximo aos 44’, quando o atacante Limão teve a chance dentro da pequena área, mas não conseguiu marcar. O San Lorenzo ainda chegaria com Chico Bório e Tonieto, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2 para o Ciclón!
Valeu a luta!
Após a partida, o San Lorenzo comemorou muito os três pontos conquistados com muita dificuldade. “A gente veio com as ausências do Leandro e do Chupeta e com apenas duas trocas. Começamos pressionando, conseguimos abrir três de vantagem. Mas nosso time foi cansando e eles, com as trocas, foram tendo mais qualidade na frente. Felizmente conseguimos nos superar e valeu a vitória!”, disse o meia Lucas Ritzmann.
Para o Lanús, ficou o consolo de uma boa apresentação e do espírito de luta apresentado. “Criamos muitas jogadas, mas não era o dia dos nossos atacantes. Precisamos melhorar a qualidade do último passe e a finalização dos atacantes, para o time voltar a vencer e melhorar na classificação. Hoje jogamos bem, mas não conseguimos chegar lá”, avaliou o atacante Jair.
Na próxima rodada o San Lorenzo enfrenta o Independiente, às 13h30, no campo do Colégio. O Lanús encara o Gimnasia, às 13h, no CT Barcelos (Geraldinho). Os dois jogos serão no sábado (11).
Resultados da 14ª rodada:
Vélez 0 x 5 Independiente
Gols: Jorginho, Jean Felipe, Iéio, Ritzmann e Alvaro
Gimnásia 2 x 2 Newell´s
Gols: Saul(2) (Gimnásia)
Tira(2) (Newell´s)
River Plate 4 x 2 Racing
Gols: Wagner, Galvão(2) e Barba (River)
Rhavy(2) (Racing)
Boca Juniors 3 x 3 Rosario Central
Gols: Edson e Igão(2) (Boca)
Pasinato(2) e Mugnaini (Rosario)
San Lorenzo 3 x 2 Lanús
Gols: Jacaré(contra), Vagner e Kadu (San Lorenzo)
Jefico e Jair Rodrigues (Lanús)
Estudiantes 1 x 2 Banfield
Gols: Pisca (Estudiantes)
Damba(2) (Banfield)