O Lanús conquistou, no último sábado (18), um resultado fundamental na briga pela classificação na Superliga Argentina de Fútbol 2018. Com a vitória de 5 a 3 sobre o Vélez Sarsfield, o time encerrou uma sequência de três derrotas seguidas e voltou a se aproximar dos quatro primeiros colocados do Grupo B.
Em sua estreia pela equipe “grenate”, o atacante Deda foi determinante para a vitória. Com três gols e uma assistência, ele mostrou que chegou com tudo no campeonato do Clube de Pais. Eleito o Craque da Rodada, ele faturou ainda um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.
Confira a entrevista com o Craque da Rodada:
Logo na estreia, três gols e uma assistência! Como foi ajudar o time a conquistar esse importante resultado e ainda ser escolhido o Craque da Rodada?
A estreia superou as expectativas.É uma satisfação muito grande entrar no grupo do Lanús, sabendo que o time estava precisando de uma reação e ajudar o time com três gols e uma assistência. Ser escolhido o Craque da Rodada é um privilégio. Foi muito bom fazer uma excelente partida, ter a condição de fazer os gols e ainda ganhar esse prêmio.
Fale um pouco sobre os seus gols. Qual foi o mais bonito?
No primeiro eu vim driblando pela direita, passei pela zaga inteira, bati e a bola passou por baixo do Davi. O segundo foi em um pênalti sofrido pelo Gustavo. O terceiro é o que eu acho o mais bonito. Em um lançamento do Gregório, eu saí em velocidade, pela diagonal, e cheguei antes do goleiro e da zaga na bola, driblei o Ravazzani, ele entrou de carrinho para dentro do gol e eu simplesmente rolei a bola. Ainda teve outro lance, um chapéu no Pizzatto que o árbitro anulou.
O Lanús está em uma situação complicada na tabela, mas ainda com chances de classificação. Como vê as possibilidades do time?
É uma condição difícil, mas depende só de nós. Voltou o ânimo do grupo, a vontade de vencer, a confiança de que temos possibilidades. Agora temos que continuar com a mesma pegada e fazer com que a distância para a zona de classificação diminua o mais rápido possível. Temos que pontuar nos próximos jogos para não chegar na reta final precisando de quatro vitórias em quatro jogos.
Como você está encarando a oportunidade de disputar pela primeira vez o campeonato do Clube de Pais?
Agradeço muito ao convite do Clube, que está me dando essa oportunidade de fazer parte desse campeonato excepcional, muito organizado. É uma disputa muito prazerosa, onde se pode estar jogando, fazendo amigos, conhecendo novas pessoas e isso não tem preço na vida. É uma oportunidade única e eu vim para fazer o meu melhor e me divertir. Vim para somar neste grupo tão seleto e espero ter uma nova oportunidade para 2019 também.
Gostaria de dedicar o prêmio de craque da rodada para alguém?
Vou dedicar às pessoas que me deram a oportunidade de estar nesse campeonato. Falei muito com alguns atletas que me conhecem e me deram essa chance, que são o doutor Diego, que hoje está trabalhando no Egito; o Chupeta, o Márcio Matador. Quero agradecer muito a eles. E também a minha família, que eu amo muito. Tenho o prazer de ter uma família abençoada, que sempre está próxima. É um momento muito bom da vida, com 40 anos, entrando em um campeonato competitivo. Espero corresponder à altura essa oportunidade.