Notícias

09.06.16 | TRAC Comunicação

Com promessa de equilíbrio, Toulouse e Mônaco se enfrentam no Jogo da TV mais frio do ano

Apesar da baixa temperatura prevista para o próximo sábado (11), em Curitiba – mínima de 1° e máxima de 12° -, a 13ª rodada da Ligue 1 promete esquentar o Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. Ao menos para quem estiver jogando. Dentro de campo, pelo Jogo da TV, às 15h30, Mônaco e Toulouse travam o duelo entre um ataque rápido e uma defesa sólida.

“Minha expectativa é de um jogo muito pegado, muito equilibrado. O forte de ambos os times é a marcação com saída rápida para o ataque. Será um grande jogo que agradará a quem estiver assistindo”, garantiu Marcos Celles, capitão do Toulouse, atual terceiro colocado, com 16 pontos.

Com o mesmo discurso, Sferelli, comandante do Mônaco, apenas pontua uma característica que difere as equipes. “Creio que será um jogo bastante equilibrado, visto a forma que os dois times jogam. Um busca intensamente o ataque e outro privilegia a defesa e os contra-ataques rápidos. Será um belo espetáculo para o público”, falou.

O Mônaco começa esta rodada abrindo o G8, grupo de equipes que se classificam para a segunda fase. A equipe somou 11 pontos até aqui na Ligue 1 e a avaliação de Sferelli é positiva. “Estou gostando do desempenho da equipe. Como todo time, temos que acertar e ajustar alguns pontos ainda. Mas o time vem se superando rodada a rodada, considerando os muitos desfalques ocorridos e trocas de atletas. Estamos sempre nos adaptando durante as rodadas do campeonato”.

Marcos Celles destacou a evolução que a equipe teve dentro do campeonato. “Nosso time começou com certa insegurança, com dificuldades para definir o posicionamento. Com o tempo, o grupo se organizou, cada um deu ideias quanto a melhor forma de jogar e fomos nos adequando”, disse.

Com este balanço feito e as equipes se conhecendo bem, cada detalhe é importante para tentar surpreender o adversário. “Vamos tentar impor o nosso ritmo e procurar gerar mais oportunidades de arremate para nossos atacantes. A velocidade do nosso ataque vai tentar se impor ante a defesa bem postada do Mônaco”, comentou Celles.

Para o capitão do Mônaco, por outro lado, a ideia é manter segredo quanto à postura da equipe para a partida deste sábado. “Teremos muitas novidades para este confronto, mas não posso adiantar nada. Não quero dar arma ao adversário”.

Sem dicas para o adversário, mas com recado. “Gostaria de deixar um recado a um atleta conhecido por poucos como L. Muller. Prepare o fôlego, porque o Mônaco vai aprontar uma correria pra cima de vocês. Sei que este atleta não anda se preparando durante a semana, considerando que o único esporte que vem praticando com este frio é o levantamento de taça de vinho”, emendou Sferelli.

Já Marcos Celles finaliza com um alerta nada romântico para quem espera comemorar bem o dia dos namorados que acontece no próximo final de semana. “Tenho muitos amigos no Mônaco, mas vou dizer que o dia dos namorados deles deve ser meio triste, pois o Toulouse vai em busca da vitória”, completou.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário