A última rodada da Superliga Argentina de Fútbol 2018 foi decisiva para a equipe do Racing. No clássico contra o Independiente, a missão do time do capitão Quik era vencer ou vencer. E com muita raça, “La Academia” conquistou uma grande goleada sobre o rival: 4 a 1!
Em uma tarde inspirada de todo o time, quem mais se destacou foi o atacante Portelinha. Com três golaços, ele garantiu o triunfo do Racing e foi eleito o Craque da Rodada pelo Clube de Pais. Portelinha também faturou um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.
Confira a entrevista do Craque da Rodada:
Você teve uma atuação decisiva, com três gols em uma vitória fundamental do Racing. Como foi ajudar o time nesse jogo tão importante e ainda ser escolhido o Craque da Rodada?
Fico muito feliz em poder ajudar nosso time a garantir essa vitória, que era essencial para manter viva a esperança da classificação. Ser escolhido Craque da Rodada, no meio de excelentes jogadores que participam do campeonato, é sensacional, porém é somente uma recompensa ao esforço e dedicação que todos do Racing estão tendo nesses últimos jogos. Com certeza iremos mais fortes do que nunca para essa reta final.
Fale um pouco sobre a sua atuação. Como foram os gols? Qual foi o mais bonito?
Como sempre, estávamos em grande número para mais esse jogo. Então, acabei jogando somente o segundo tempo. Entrei na partida com 1 a 0 a nosso favor. Era bom, por motivos óbvios, porém nosso time deu uma recuada no jogo e estava começando a ficar perigoso. O primeiro gol foi o mais importante entre os três, em que eu acabei ganhando a disputa com o Zico e consegui encobrir o goleiro adversário. Esse gol, sem dúvidas, me deu confiança para o decorrer da partida e deu mais segurança para nosso time. Na minha opinião, o segundo foi o mais bonito, em que o Quik puxou a marcação do zagueiro e eu consegui acertar um belo chute, de “perna ruim”, de fora da área. Indefensável para o goleiro. O terceiro, foi um outro chute de fora da área no cantinho do gol. Típico chute que entra quando tudo está dando certo.
O Racing segue em uma briga acirrada pela classificação. Como vê as possibilidades do time e qual deve ser a postura da equipe nesta reta final?
Ainda estamos em uma situação delicada no campeonato, mas continuamos dependendo somente de nós. Tenho certeza de que se continuarmos nessa pegada, encarando cada partida como uma final, vamos classificar para os playoffs. Vai ser difícil de bater o Racing daqui para frente.
Gostaria de dedicar a alguém o prêmio de Craque da Rodada?
Depois de passar por uma cirurgia no joelho, em 2016, gostaria de agradecer primeiramente a Deus por me dar a oportunidade de estar praticando esse esporte maravilhoso novamente. À toda equipe do Racing, que jogo a jogo me apoia e me dá conselhos para que eu renda mais em campo, principalmente ao capitão Quik, pela confiança em ter me escolhido para jogar ao seu lado. Não poderia deixar de passar em branco minha família, em especial meu irmão, Fernando Portela, que desde a época do ensino médio no Marista me incentivava a jogar no Clube de Pais, e que me ensinou um pouco do que sabe sobre futebol (risos).